Assista os desenvolvedores de Halo destruindo um piano para captar sons usados no game

A desenvolvedora de Halo vai além de sons já prontos e cria os seus próprios para Halo.

Publicado em 26/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os desenvolvedores de Halo Infinite, a 343 Industries, estão indo para alguns extremos quando se trata de fazer os sons para o jogo, incluindo quebrar um piano. A empresa tem um blog atualizado regularmente a cada mês, onde os desenvolvedores vêm para falar sobre as técnicas que usam e os desafios que enfrentam durante o desenvolvimento de Halo Infinite, e neste mês foi a equipe de som que compartilhou seus insights.

Além das conversas aprofundadas sobre técnicas de design e edição de áudio, também postaram um vídeo da equipe de áudio quebrando um piano em pedaços com martelos! Espantado? Confira abaixo a destruição total do pobre instrumento musical.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Levamos objetos como morcegos, tacos de golfe, martelos e pedras para sua armadura, revelando seu funcionamento interno. O ato violento no piano nos deu alguns impactos fortes realmente agradáveis, com alguns detritos satisfatórios” disse Kyle Fraser, Designer de Som Principal do Halo Infinite. “Atos violentos” está certo, porque não sobra muito deste piano depois que o esquadrão de destruição de Halo termina com ele.

Antes de obliterar este pobre equipamento musical, a equipe faz um monte de coisas interessantes, incluindo colocar um subwoofer em vários pontos do piano para criar diferentes frequências de ressonância e sons, que são captados por microfones colocados ao redor do piano. Isso resulta em alguns sons graves de ficção científica.

Para alguns pode até parecer vandalismo e uma novidade, mas isto é mais comum do que se imagina na indústria de sons. Sons como o sabre de luz de Star Wars, por exemplo, foi desenvolvido pelo designer de som Ben Burtt como uma combinação do zumbido dos motores de intertravamento inativos em projetores de filmes antigos e da interferência causada por uma televisão em um microfone sem proteção.

Caso tenha curiosidade, deixamos um vídeo abaixo de como eram feitos os sons no tempo das radionovelas.

Pode pular para 2:30 do vídeo caso queira ver apenas os bastidores.

Via: Games Radar/Youtube

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio