Ataque Hacker ao estúdio de Cyberpunk 2077 pode ter sido pior do que se imagina

"Ainda não podemos confirmar o conteúdo exato dos dados em questão"

Publicado em 16/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na última quinta-feira (10), a CD Projekt Red (estúdio de The Witcher e Cyberpunk2077) confirmou que sofreu um ataque hacker, e de acordo com a empresa, não há como saber exatamente quais dados foram roubados.

“Ainda não podemos confirmar o conteúdo exato dos dados em questão, embora acreditemos que possa incluir detalhes sobre funcionários atuais/ex-funcionários, além de dados relacionados aos nossos jogos. Além disso, não podemos confirmar se os dados envolvidos podem ter sido manipulados ou adulterados após a violação”, disse, em publicação no site oficial.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“No momento, estamos trabalhando junto com as autoridades especializadas e agências de aplicação da lei, incluindo a Sede Geral da Polícia da Polônia. Também entramos em contato com a Interpol e a Europol. As informações que compartilhamos em fevereiro com o Presidente do Gabinete de Proteção de Dados Pessoais (PUODO) também foram atualizadas”, falou ainda.

“Gostaríamos também de informar que — independentemente da autenticidade dos dados que estão sendo divulgados — faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger a privacidade de nossos funcionários, assim como de todas as outras partes envolvidas. Estamos empenhados e preparados para agir contra as partes que possuem os dados em questão”, completou.

No momento, o estúdio continua empenhado em descobrir a extensão do vazamento de informações, tanto que fez parcerias com o Quartel General da Polícia da Polônia, Interpol e Europol. Assim, a CD Projekt Red espera confirmar se as informações vazadas são legítimas ou não, garantindo a proteção dos seus funcionários.

Via: Nathan Simmons/SVG
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio