Bethesda anuncia o cancelamento do seu PC Launcher

Mas nem tudo são notícias ruins. Saiba como continuar a jogar e não perder a sua conta.

Publicado em 22/02/2022 15:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Bethesda planeja aposentar seu lançador de PC nos próximos meses, conforme divulgado pela empresa nesta semana. Para aqueles que possuem bibliotecas de jogos no Bethesda Launcher, em breve terá a oportunidade de migrar suas compras e fundos existentes para o Steam para poder continuar jogando seus jogos lá. Isso está planejado para o início de abril, com o Bethesda Launcher como um todo sendo encerrado em maio, momento em que seus jogos se tornarão injogáveis.

Em seu post explicando os planos para o desligamento e as respostas para muitas perguntas que os usuários do Bethesda Launcher podem ter, a Bethesda não explicou por que o launcher está sendo aposentado. O que a empresa disse é que os usuários poderão mover seus jogos para o Steam a partir de abril. Isso significa mover tudo, incluindo seus dados salvos, compras no jogo e o restante dos seus pertences da Bethesda, para que você possa continuar jogando com a mesma facilidade no Steam.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Encorajamos nossa comunidade Bethesda.net Launcher a continuar sua experiência no Steam”, disse a Bethesda. “No início de abril, você poderá migrar sua biblioteca Bethesda.net para sua conta Steam. Qualquer título que você possua no Bethesda.net Launcher estará disponível gratuitamente no Steam. Suas compras serão transferidas para sua conta Steam. Muitos jogos salvos também serão transferidos, no entanto, alguns podem exigir cópia manual.”

A boa notícia para aqueles apreensivos é que “muitos jogos também terão seus salvamentos migrados, com alguns exigindo algumas transferências manuais”, disse a Bethesda, o que significa que você não precisará mover manualmente seus jogos e todos os dados salvos. A menos que seja necessário. Wolfenstein: Youngblood é o único jogo mencionado que não está disponível para transferência. Átomos, Coroas e qualquer outra moeda do jogo também serão movidas para o Steam, para que os jogadores não percam nenhum dos seus fundos.

Algumas ressalvas a serem consideradas são que você ainda precisará ter uma conta Bethesda para jogar, então não planeje abandoná-la tão cedo. Você também só poderá mover sua biblioteca e tudo o mais para o Steam e não poderá transferir seu conteúdo para nenhum outro lugar, então essa será sua única opção.

Via: ComicBook/Bethesda/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar