Clima esquenta na Twitch e plataforma pune canal da própria empresa

Prime Video se torna o primeiro canal a ser banido em uma afiliada de sua própria dona Amazon

Publicado em 20/12/2021 13:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O canal Amazon Prime Video España Twitch foi banido da plataforma após um caso de nudez intencional exibida na transmissão. Este é o primeiro banimento que o canal Prime Video recebeu, e notavelmente o primeiro banimento de qualquer canal afiliado da Amazon em sua própria plataforma de streaming.

O stream Prime Video foi definido para apresentar o último episódio de 2021 de “Esto Es Un Late“, um programa patrocinado regular apresentando vários streamers predominantes de língua espanhola. Apresentada pela comediante Henar Álvarez e pelo músico Míster Jägger, a transmissão contou com a presença de vários convidados em um jantar de Natal.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas como acontece em algumas festas de confraternização, algo sempre sai do controle, como uma bebida aqui e ali e algum engraçadinho resolve fazer das suas. Como relata Dexerto, durante a transmissão do último episódio de 2021 do painel Esto Es Un Late, as coisas ficaram um pouco fora de controle. Depois de horas de transmissão – que contou com vários streamers proeminentes – a apresentadora e comediante Henar Álvarez disse: “Estamos indo para a proibição… Vamos, eles vão nos banir”, enquanto levantava sua camisa (foto abaixo). Ela foi acompanhada por um dos outros membros do painel, que puxou sua própria camisa para baixo, expondo brevemente um mamilo.

No início, a câmera apenas cortou, mas quando o fluxo voltou e Álvarez fez de novo (desta vez expondo momentaneamente o próprio seio), a transmissão terminou abruptamente e foi substituída por um cartão de título. Embora não saibamos se é por isso que a suspensão foi concedida, certamente parece provável, já que Álvarez e as ações dos membros violaram as diretrizes da comunidade do Twitch sobre nudez, pornografia e outro conteúdo sexual. Clique aqui para saber sobre as diretrizes.

Na manhã seguinte, a conta do Streamer Bans anunciou que a conta da Amazon espanhola havia sido banida. A duração da proibição não é clara. A proibição de nudez ou conteúdo sexualmente sugestivo para infratores primários pode durar de três dias a um mês. Mesmo que a nudez tenha sido visível por apenas alguns segundos, parece ser a razão por trás da proibição.

Via: Dexerto/Kotaku/Dot Esports/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar