Publicidade
Boicote

Como apoiar o Day Off Twitch, o boicote que promete assustar a plataforma

O Twitch sofreu recentemente com um número crescente de ataques de ódio, e os usuários estão boicotando o site por um dia para exigir mudanças que começa HOJE
Gostou? Compartilhe!
Twitch
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O Twitch cresceu exponencialmente como plataforma de streaming nos últimos anos, embora o site tenha tido seu quinhão de controvérsias ao longo do caminho. Houve um tempo em que muitos criadores mudaram do YouTube para o Twitch porque achavam que a plataforma era uma atmosfera mais propícia para criar. No entanto, parece que a maré está mudando um pouco, à medida que o Twitch luta para se manter atualizado com ataques de ódio e outros problemas de assédio.

Um dia fora do Twitch

O movimento Day Off Twitch, em essência, é um boicote ao site por um dia para chamar a atenção para as maneiras pelas quais o site está falhando em proteger seus criadores. Muitos desses usam o streaming online como o seu trabalho em tempo integral, portanto o movimento dividiu alguns dos principais streamers do site, que podem acreditar na mensagem, mas não na ação.

No entanto, embora o ativismo de hashtag e boicotes tenham limitações em seu poder acionável, o Twitch é uma plataforma que depende de usuários online e tem uma boa reputação, portanto, o movimento Day Off Twitch tem o potencial de inspirar algumas mudanças no mesmo, ou assim se espera. Portanto, continue a ler o que levou a este dia e tire suas conclusões.

Continua depois da Publicidade

Twitch vs declarações de ódio

As incursões no Twitch envolvem um grande número de pessoas inundando o bate-papo de um stream em particular, o que geralmente permite que grandes streamers levem uma audiência a um streamer menor e os apoiem dessa forma. No entanto, como acontece com a maioria das coisas online, as pessoas descobriram uma maneira de usar esse recurso de forma inadequada.

Como a criação de uma conta é relativamente rápida e indolor, as contas de fantoches costumam ser usadas para realizar incursões em que o bate-papo do streamer é inundado com calúnias, mensagens de ódio e insultos. O sistema de tags do Twitch também permite que essas contas se concentrem em criadores marginalizados. Como tal, os níveis de toxicidade no site têm aumentado constantemente, especialmente para criadores mais vulneráveis ​​que o Twitch deveria apoiar.

O YouTube também está sob escrutínio quanto ao comportamento tóxico em seu site, e teve sérias ramificações, incluindo o #Adpocalypse. Embora não tenha havido nenhum grande boicote ao YouTube, ele prejudicou a reputação do site e muitos usuários migraram para o Twitch nos anos seguintes. Como tal, o Twitch depende de sua reputação como uma plataforma de streaming melhor, mas continuamente ele está acumulando também suas próprias controvérsias.

Uma hashtag anterior sobre este assunto, #TwitchDoBetter, estava circulando antes do boicote ser organizado e enfatiza como os usuários realmente querem que o Twitch realmente resolva esse problema, em vez de deixá-lo desmarcado.

Existem questões maiores do que apenas as incursões de ódio, é claro, algumas das quais estão associadas ao Twitch e outras apenas à Internet de forma mais ampla. Um grande número de usuários sente que a porcentagem de lucro que o Twitch obtém é injusta, e que ele tem um longo histórico de ignorar o comportamento tóxico no site. No final das contas, esses problemas afetam muitos serviços de streaming online, mas até que possa descobrir uma solução, os usuários terão problemas para reter qualquer lealdade e provavelmente migrar para outro site.

#adayofftwitch

O movimento é simples, pois pede aos usuários que simplesmente se abstenham de transmitir conteúdo do Twitch na quarta-feira, 1º de setembro de 2021. Como qualquer boicote, a intenção é dupla: a primeira é afetar a receita diária da empresa, que no caso do Twitch exigirá muito envolvimento dos usuários.

Enquanto alguns criticam o movimento por esse motivo, o argumento de que as pessoas não deveriam se envolver no ativismo porque seria inútil é uma falácia, já que a mudança não pode acontecer a menos que as pessoas se envolvam. Dessa forma, quanto mais pessoas boicotarem o Twitch por um dia, melhor. Em termos de afetar a receita, o impacto de um boicote não é instantâneo e, no caso do Twitch, é mais importante como isso afeta sua reputação. O boicote pode, portanto, ter mais impacto a longo prazo.

A intenção secundária ao realizar um boicote é simplesmente espalhar a palavra. Para que qualquer movimento promova uma mudança, ele precisa de alguma publicidade. A tendência do ativismo hashtag geralmente tem associações negativas, com a maioria a ver como não tendo nenhum impacto real. No entanto, é indiscutível que movimentos como #BLM ou #MeToo não se beneficiaram com o ativismo da hashtag.

Além disso, Twitch é um serviço online e, portanto, sua reputação é essencial para seu sucesso. Ter o maior número possível de pessoas falando sobre esse movimento é uma das melhores maneiras de apoiá-lo. Mesmo aqueles que se opõem ao movimento estão chamando a atenção para ele, o que é fundamental.

O Twitch e o YouTube são atualmente os sites de streaming mais populares disponíveis e, portanto, eles deveriam atuar e tratar melhor seus criadores sabendo que são eles a razão de seu sucesso. Se esse movimento em particular causará alguma migração em massa é incerto, mas está claro que se o Twitch não agir agora, o site se tornará cada vez menos viável para os usuários e, portanto, perderá sua popularidade.

Via: Game Rant/Shannon Lawlor

CONTEÚDO RELACIONADO