Console da Steam terá exclusivos?

"Não faz muito sentido para nós"

Publicado em 02/12/2021 16:06
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você é usuário da Steam, vai gostar dessa notícia (ou não). A Valve confirmou que o Steam Deck, próximo dispositivo portátil, não terá jogos exclusivos, ou seja, produtos que você não poderia obter em um PC ou Notebook. Se observar de um ângulo, a notícia acaba sendo algo completamente óbvio.

O dispositivo não terá exclusividade, já que é apenas um pequeno PC, então tudo que rodar nele pode rodar também num PC grande. Mas claro que não seria nenhum absurdo se os desenvolvedores começassem a criar itens exclusivos para o dispositivo novo.

Porém, um novo FAQ da Valve, publicado como parte da documentação do desenvolvedor, diz que não está interessado em exclusivos para Steam Deck. “Não, isso não faz muito sentido para nós. É um PC e deve apenas jogar como um PC”, foi dito. Vale ressaltar que o PC portátil, quem vem pré-carregado com a vitrine Steam da Valve e a plataforma de jogos, deveria ter sido lançado antes do fim de 2021.

Porém, as restrições globais de abastecimento cobraram seu preço, e o lançamento do dispositivo foi adiado para fevereiro de 2022. Se você está interessado em ter um, saiba que a oferta inicial da empresa já se esgotou. Ficou com vontade de ter um?

Via: Luke Plunkett/Kotaku

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar