Publicidade
Sério?

Criador de jogo é ignorado nos créditos

Um novo pacote de jogos Like a Dragon está disponível, embora com o criador da série e outros membros da equipe eliminados dos créditos.
Gostou? Compartilhe!
Like a Dragon Gaiden
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Os jogos Like a Dragon chegaram recentemente em um grande pacote na loja GOG, embora os fãs tenham notado que essas versões do jogo atingiram o criador da série e outros membros da equipe dos créditos. A série Like a Dragon, formalmente chamada de série Yakuza no Ocidente, foi portada para uma variedade de plataformas nos últimos anos, com muitos desses jogos terminando no PC via Steam.

A franquia também foi trazida recentemente para a já mencionada loja focada em PC, Good Old Games ou GOG, para abreviar. Essas descobertas foram postadas no subreddit r/yakuzagames por u/Timo653, onde notaram que todos os sete jogos desta coleção tiveram alguns nomes removidos. Isso inclui o ex-criador de Like a Dragon, Toshihiro Nagoshi, o produtor Daisuke Sato e até empresas inteiras como Lab42 e QLOC, que ajudaram a portar os jogos para o Steam.

O usuário ainda incluiu capturas de tela que comparavam as duas versões do jogo, mostrando que há uma lacuna perceptível entre as linhas de crédito, que antes eram ocupadas pelo ex-diretor e produtor, entre outras omissões. Ele também observou que essas portas foram retiradas diretamente das versões Steam nas quais Lab42 e QLOC trabalharam, em oposição aos jogos Like a Dragon trazidos para a loja da Microsoft (as últimas versões apresentavam alterações nos prompts dos botões e imagens censuradas do Rising Sun).

Continua depois da Publicidade

Para limpar ainda mais os nomes dessas empresas dos créditos, ele observou que os arquivos de script foram modificados para desativar os logotipos dessas empresas ao inicializar a versão do GOG. Muitos acreditam que essas mudanças são muito desrespeitosas e desnecessárias. Esses créditos modificados no momento da escrita deste artigo estão apenas na versão GOG desses jogos, enquanto a versão Steam credita adequadamente esses membros da equipe.

Os funcionários que trabalharam anteriormente nessas versões notaram que não foram contatados sobre isso até agora, com uma postagem no tópico em que trabalharam duro para tornar suas versões um ponto de entrada para os recém-chegados. Alguns comentam que a remoção de créditos da Sega ou RGG Studio pode estar ligada à saída de Toshihiro Nagoshi e Daisuke Sato da Sega em 2021, embora seja apenas especulação.

Via: Reddit/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO