A CD Projekt RED, através de Adam Badowski, líder da empresa, ordenou que todos os funcionários trabalhassem seis dias por semana, para que assim, o desenvolvimento de Cyberpunk 2077 seja enfim finalizado.
Veja também:
O ‘pedido’ de aumentar a hora de trabalho na indústria de jogos, quando os games estão prestes a serem lançados, é chamado de ‘crunch’ e tormenta a vida de muitos desenvolvedores pelo mundo.
Quem divulga o e-mail de Adam Badowski, líder da CD Projekt RED, é o site Bloomberg. A desenvolvedora pagará as horas extras para seus funcionários.
“É a minha responsabilidade receber todas as repercussões desta decisão. Sei que isto vai em direção oposta ao que dissemos sobre o crunch”, explica.
“Também vai na direção oposta do que acreditava pessoalmente há algum temp, que o crunch nunca deveria ser a resposta. Mas já esgotamos todas as outras opções de navegar sobre a situação”, complementa.
Quando Cyberpunk 2077 foi adiado na metade deste ano, a CD Projekt Red havia anunciado que o game estava praticamente pronto, mas alguns pontos ainda não estavam finalizados.
Cyberpunk 2077 será lançado no dia 10 de novembro para PS4, Google Stadia, Xbox One, PC, Xbox Series X/S e PS5.