Desenvolvedor da IO Interactive comenta separação da Square Enix e Hitman em ascensão

Publicado em 4/1/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante uma entrevista ao GamerInformer, o chefe executivo da IO Interactive, Hakan Abrak, abordou detalhes sobre a separação com Square Enix.

De acordo com o mesmo, a publisher “perdeu a fé” nos futuros materiais da empresa, após o retorno monetário “historicamente baixo”. O motivo era por conta de Hitman ser lançado episodicamente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tínhamos elaborado a estratégia Cavalo de Tróia que atraía as pessoas e, se gostarem, fariam o upgrade. Poderíamos conseguir volumes muito maiores no início e, com sorte, converter essas pessoas se gostarem do jogo. No entanto, o ceticismo e as perguntas ‘O que é isso?’ ou ‘Isso é acesso antecipado de uma grande editora?’ acabou registrando vendas historicamente baixas. E com o tempo, até mesmo nossa publisher e proprietária [Square Enix] havia perdido a fé naquela época.”

Mesmo desfazendo a parceria, a empresa continuou apostando em Hitman e novas ideias. Agora em janeiro, a empresa lança o terceiro game do assassino 47, um dos mais aguardados do ano. O sucesso da terceira parte se dá por conta da vontade de inovar, segundo diretor de criação, Christian Elverdam.

“De certa forma, acho poético que Hitman, em seu auge, tenha sido o começo para a IO como uma empresa independente”, disse Elverdam ao Game Informer. “Neste momento, é também o início da IO como empresa independente, porque o primeiro título que lançamos é o fim desta conclusão.”

Hitman 3 será lançado em 20 de janeiro.

Via: Zarmena Khan/PSLS

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/10-easter-eggs-que-podem-ser-vistos-em-cyberpunk-2077
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/jogador-de-cod-black-ops-cold-war-encontra-imagens-bizarras-dentro-do-game
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/voz-original-de-kratos-explica-porque-nao-retornou-a-franquia-apos-trilogia
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/netflix-esta-interessada-em-adaptar-the-elder-scrolls-segundo-fonte
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/epic-games-revela-em-trailer-os-jogos-que-utilizarao-unreal-engine
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/jogo-da-wb-games-deixa-servico-do-xbox-game-pass
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/desenvolvedor-de-tekken-trabalha-em-projeto-mais-caro-da-bandai-namco
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/desenvolvedora-de-cod-black-ops-cold-war-provoca-retorno-de-querido-item
https://observatoriodegames.uol.com.br/pc/tony-hawk-e-confundido-com-ele-mesmo-tony-stark-e-ignorado
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/compradores-de-maneater-no-ps5-estao-sendo-reembolsados-entenda
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio