Publicidade

Desenvolvedor da IO Interactive comenta separação da Square Enix e Hitman em ascensão

Gostou? Compartilhe!
hitman 2 Imagem: Divulgação
hitman 2 Imagem: Divulgação
Publicidade

Durante uma entrevista ao GamerInformer, o chefe executivo da IO Interactive, Hakan Abrak, abordou detalhes sobre a separação com Square Enix.

De acordo com o mesmo, a publisher “perdeu a fé” nos futuros materiais da empresa, após o retorno monetário “historicamente baixo”. O motivo era por conta de Hitman ser lançado episodicamente.

Tínhamos elaborado a estratégia Cavalo de Tróia que atraía as pessoas e, se gostarem, fariam o upgrade. Poderíamos conseguir volumes muito maiores no início e, com sorte, converter essas pessoas se gostarem do jogo. No entanto, o ceticismo e as perguntas ‘O que é isso?’ ou ‘Isso é acesso antecipado de uma grande editora?’ acabou registrando vendas historicamente baixas. E com o tempo, até mesmo nossa publisher e proprietária [Square Enix] havia perdido a fé naquela época.”

Continua depois da Publicidade

Mesmo desfazendo a parceria, a empresa continuou apostando em Hitman e novas ideias. Agora em janeiro, a empresa lança o terceiro game do assassino 47, um dos mais aguardados do ano. O sucesso da terceira parte se dá por conta da vontade de inovar, segundo diretor de criação, Christian Elverdam.

“De certa forma, acho poético que Hitman, em seu auge, tenha sido o começo para a IO como uma empresa independente”, disse Elverdam ao Game Informer. “Neste momento, é também o início da IO como empresa independente, porque o primeiro título que lançamos é o fim desta conclusão.”

Hitman 3 será lançado em 20 de janeiro.

Via: Zarmena Khan/PSLS

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO