A Bungie, desenvolvedora de Destiny 2, está passando por mais uma rodada de assédio direcionado, forçando o estúdio a encerrar os comentários em sua recente vitrine do YouTube. Historicamente, a Bungie costuma fornecer resumos pós-lançamento da produção de um determinado conteúdo, e algo semelhante foi fornecido por meio do vídeo mais recente do Developer Insights, apresentando a arte do Lightfall DLC.
Veja também:
Embora tenha se tornado rapidamente aparente que Destiny 2: Lightfall tem muitos problemas que precisam ser resolvidos, alguns membros da comunidade decidiram abrir mão da crítica construtiva e, em vez disso, visar os desenvolvedores da Bungie sempre que possível. Isso veio à tona na seção de comentários do vídeo Lightfall Developer Insights discutindo a arte, com os artistas da Bungie em destaque aparentemente levando o peso disso.
Já é bastante conhecido que Destiny 2 foi alvo de vários incidentes de assédio, muitos dos quais ocorreram especificamente no ano passado, com a situação culminando em ameaças graves e muito mais. Esses problemas não desapareceram, ao que parece, pois a Bungie acabou tendo que desativar os comentários do vídeo recente do Developer Insights. Embora não haja nenhum registro restante sobre o que foi dito especificamente, parece ter sido problemático, para dizer o mínimo.
Não faz muito tempo que Dylan Gafner, ex-gerente da comunidade da Bungie, disse que o assédio dos jogadores de Destiny 2 é inevitável, não importa o tipo de interação. Gafner, também conhecido como dmg04, é um fã de Destiny de longa data que fez a transição para o papel de gerente da comunidade depois de ser um membro dessa mesma comunidade, e seu argumento certamente parece verdadeiro.
O diretor da franquia Destiny, Josh Deane, também entrou na conversa, dizendo que a Bungie “sempre encerrará a interação” após ataques pessoais. Enquanto alguns parecem acreditar que a Bungie fechou os comentários no vídeo em destaque por não querer lidar com as críticas, outros explicaram que não foi isso que aconteceu.
O usuário do Twitter, Justadwatter, disse que havia “muitas pessoas horríveis” entrando na conversa, e o histórico da Bungie em lidar com comportamento ameaçador atesta a baixa tolerância do estúdio para assédio direcionado.
A comunidade de Destiny 2 elogiou a abertura da Bungie antes do lançamento do DLC Lightfall, mas ainda há maçãs podres que invariavelmente acabam estragando as coisas para todos os outros. Embora certamente haja um argumento a ser feito de que bloquear comentários em um vídeo pode não ser a melhor maneira de lidar com o assédio, é difícil exagerar o quão sérios esses problemas se tornaram.
Destiny 2 já está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.