DualSense está oficialmente compatível com PC

Publicado em 8/12/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem usa a Steam como uma de suas plataformas de consumo para jogar games de PC acaba de ter uma excelente notícia: A partir da próxima atualização da plataforma, será adicionada a compatibilidade com o controlador DualSense, do PS5

De acordo com a Steam, foram adicionados “suporte para controladores PS5 para entrada Steam, incluindo trackpad, giroscópio, barra de luzes e funcionalidade rumble”. Ao que tudo indica, nem todas as funções do controlador da Sony poderão ser repassadas para a experiência nos jogos de PC. Não está claro, por exemplo, se o termo “funcionalidade de ruído” inclui o que se experimenta no feedback tátil do assessório sonysta.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contudo, ainda que nem todas as funcionalidades do controlador estejam supostamente limitadas, vale lembra que se trata de um primeiro contato com as tecnologias do assessório, que é nova até mesmo para os desenvolvedores de jogos do PlayStation 5.

Assim, nada impede que futuros jogos da Steam ou mesmo os antigos possam começar a contar com todas as funcionalidades do DualSense em algum momento no futuro. Em contrapartida, vale finalizar lembrando também que por mais que o controlador tenha múltiplas funções, ainda se dependerá muito dos recursos que vem do mouse e teclado.

O Playstation 5 já está oficialmente no mercado desde dezembro, e mesmo com a falta de produtos no mercado, um record foi estabelecido dentro da Sony, e isso fez a empresa mudar de planos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio