EA emite declaração sobre a decisão de remover Jogos Clássicos

Publicado em 18/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Electronic Arts é bastante controversa dentro da comunidade de jogos. Na verdade, é uma das editoras de videogames mais odiadas pelos jogadores, famosa por abraçar as caixas de saque e outras políticas de “jogos como um serviço”. Portanto, a decisão dela de remover vários jogos clássicos do GOG.com não ajudou muito a melhorar sua reputação.

A Good Old Games (GOG quase não saiba), anunciou que vários jogos seriam removidos a pedido do editor no final de junho. Os títulos em questão eram Ultima Underworld, Ultima Underworld 2, Syndicate Plus e Syndicate Wars. A Electronic Arts publicou todos os quatro no Sistema Operacional DOS na década de 1990, e agora é relativamente difícil conseguir cópias físicas. Embora remover os jogos não tenha afetado os jogadores que já os baixaram, impediu que novos experimentassem esses títulos clássicos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Espera… a gente libera um pouco mais

A editora deu meia-volta no dia 6 de agosto e eles estão mais uma vez disponíveis na distribuidora digital. Além disso, a Electronic Arts os tornou grátis para jogar até 3 de setembro. A empresa também emitiu um comunicado explicando parcialmente a decisão original de remover os jogos do GOG, onde reconheceu que “não considerou totalmente a perspectiva dos jogadores”.

O vice-presidente de marketing da empresa, Chris Bruzzo, explicou o que aconteceu em um comunicado para gamesindustry.biz. De acordo com Bruzzo, a EA geralmente leva tempo para considerar cuidadosamente as mudanças que afetam os jogadores. No entanto, o editor não fez isso neste caso. Ele afirma que o estúdio não percebeu a força da paixão dos fãs por esses jogos antes de retirá-los.

Bruzzo disse ainda que a empresa mudou de ideia depois de perceber a profundidade do amor dos fãs por esses jogos. A empresa se comprometeu a criar um processo para garantir que o mesmo mal-entendido não aconteça novamente. Ele também explicou que a promoção de jogos gratuitos com duração de um mês é a maneira da empresa ajudar a trazer os títulos clássicos para jogadores que não tiveram a chance de jogá-los antes.

Confira aqui a repercussão no fórum do GOG entre os fãs.

Via: Game Rant/Games Industry/GOG Fórum

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar