eFootball está sendo massacrado na Steam

"Jogo de terror psicológico"

Publicado em 01/10/2021 12:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jogo de simulação de futebol da Konami, o antigo PES, que passou por uma mudança de nome este ano se tornando o eFootball, está sendo massacrado nas redes sociais e na Steam, pelos fãs. Frustrados com as deficiências do game, os usuários estão falando que o eFootball é ‘o pior jogo de futebol’ já lançado.

Apesar do lançamento do eFootball 2022 ter sido no último dia 29 de setembro, o game já tem uma classificação ‘esmagadoramente negativa’. O site Hall of Shame, que rastreia quais jogos têm as piores avaliações calculando a diferença percentual, relatou que o eFootball 2022 está no primeiro lugar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De mais de 7.000 análises, o jogo tinha apenas cerca de 1.600, ou 8% de votos positivos até o momento. As críticas aos game abordam quase todos os aspectos. Alguns dizem que ‘carece de conteúdo esquerda e direita’, enquanto outros chamam de ‘jogo para celular’. Há ainda aqueles que cobram reclamações mais articuladas sobre coisas como o motor e o lag do jogo. Um usuário até brincou, dizendo que o game se trata de um ‘jogo de terror psicológico’ perfeito para pessoas que ‘consideram quebrar o teclado ou jogar o controle pela janela’ enquanto jogam. 

“Batalhe contra os árbitros que permitirão que seus atacantes sejam puxados para trás, derrubados enquanto estão livres para o gol, mas irão marcar seus jogadores por um [milímetro] de conexão suave com o adversário enquanto ganham a bola”, falou ainda o usuário Hypnora.

Os gráficos atrozes do jogo também irritaram os fãs, que fizeram questão de compartilharem telas ou vídeos nas redes sociais de NPCs nas arquibancadas, parecendo manequins de blocos ou sei lá o que, além de jogadores escaneados como Lionel Messi. Tem até clipes de jogadores se ajeitando, como se o jogo fosse a própria WWE. Que papelão…

A eFootball 2022 é a última entrada no que antes era conhecido como PES, e a Konami resolveu pular um jogo de 2021, optando por dar ao eFootball PES 2020 uma atualização com novas listas de clubes e dados de jogadores. eFootball 2022 está disponível para celular, PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Via: Jeremy Winslow/Kotaku
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar