O atacante Pedro comemora um de seus dois gols pelo Flamengo na 7ª rodada do Brasileirão 2020. Imagem: Walmir Cirne/AGIF

Nesta quarta (2), o estádio do Pituaçu recebeu o Flamengo para encarar o Bahia pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, numa noite belos gols para ambos os lados. O primeiro tempo foi elétrico e rendeu 5 gols já no primeiro tempo, que terminou 3 a 1 para o rubro-negro. O atacante Pedro fez os dois primeiros do Flamengo, enquanto o meia Rodriguinho diminuiu aos 31.

Contudo, o terceiro gol do Flamengo, atual campeão brasileiro, deu a letra de que o time carioca sairia de Salvador com a vitória, com direito a um gol que certamente pode figurar entre os mais bonitos do campeonato até o final do ano. Apesar do golaço empolgante, o terceiro goleiro do Flamengo falhou ao cortar um cruzamento, que acabou resultando no gol de Élber, fechando o placar do primeiro tempo em 3 a 2.

O segundo tempo veio cercado de muita expectativa para ambas as equipes, já que uma vitória empurraria ambos para o pelotão de frente na competição. Mas os erros do Bahia continuaram e isso foi determinante para o aumento do placar com mais dois gols cariocas. Já no segundo minuto de jogo pela segunda etapa, Everton Ribeiro recebeu a bola, driblou Zeca e chutou bonito por cima de Anderson.

Antes do Bahia se recuperar do baque, o sacode aumentou. Três minutos depois, o Flamengo meteu o quinto com Arrascaet depois de uma tabelinha esperta com Pedro Rocha. Depois disso, foi só administrar. O Bahia ainda chegou ao terceiro gol com Daniel, mas tarde demais para tentar uma reação, já que ele saiu aos 44 do segundo tempo.

O resultado causou a saída do técnico Roger Machado, somando assim a sexta demissão de técnico na competição.

Cartola

Além dos três pontos, o Flamengo saiu com uma pontuação de 80.07, contra 61.53 do Bahia e essa diferença deixou alguns apostadores do Cartola bem felizes do lado rubro-negro.

Destaques positivos

Pelo Flamengo, Pedro e Arrascaeta mitaram bonito com suas performances e marcaram mais de 20 pontos cada um. Pedro marcou 20.40 e Arrascaeta estourou com 22.50. Gabigol, que não foi escalado por precaução, deve estar preocupado.

Já o Bahia, apesar da derrota, rendeu uma boa pontuação aos escaladores de Élber (12.30) e do meia Daniel (11.30).

Destaques negativos

Os cinco gols sofridos por Anderson, goleiro do Bahia, também o deixaram com uma cratera na pontuação do Cartola, com -7.20. O Flamengo teve dois -2.60, um para o meia Diego e outro para o zagueiro Thuler. A falha de Gabriel

Imagem: Cartola FC.