Publicidade
Confira

Escape from Tarkov faz declaração após escândalo mas não convence comunidade

Depois que uma investigação revelou um grande número de trapaceiros, Escape from Tarkov emite uma declaração sobre o escândalo de trapaça em andamento no jogo.
Gostou? Compartilhe!
Escape from Tarkov
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Escape from Tarkov lançou uma atualização sobre o escândalo de trapaça em andamento. Isso ocorre depois que a investigação feita por um fã alegou que 60% das partidas tinham trapaceiros no jogo. Clique aqui para a notícia completa. Escape from Tarkov foi lançado ao público pela primeira vez em 2017 e o desenvolvimento permaneceu estável desde então.

Houve alguns contratempos ao longo do caminho, com o desenvolvedor Battlestate Games sendo recentemente banido do Twitch, mas no geral tem sido bastante tranquilo com um fluxo constante de conteúdo sendo adicionado ao jogo. Atualmente, não se sabe quando o jogo sairá do acesso antecipado e se tornará um lançamento completo, sem data fornecida pelo desenvolvedor.

Desenvolvedor fala sobre escândalo com trapaças no jogo

A atualização a respeito das trapaças foi postada no Reddit pelo chefe do estúdio Battlestate Games, Nikita Buyanov, em nome de toda a empresa. No post, Buyanov afirma que Escape from Tarkov bane vários milhares de trapaceiros por dia, e continua dizendo que todos os sistemas envolvidos na captura e banimento de trapaceiros estão sendo constantemente atualizados.

Continua depois da Publicidade

Fugir do sério problema de trapaça de Tarkov não é segredo para a comunidade de jogadores e representa um problema real para o jogo. Devido ao seu grande sucesso, é fácil esquecer que Escape from Tarkov ainda é um título de acesso antecipado, e ter trapaças desenfreadas antes de sair do beta seria terrível para o futuro do título a longo prazo.

O que a comunidade de Escape form Tarkov achou da declaração

Os jogadores no tópico não ficaram convencidos com a atualização de Buyanov. Muitos foram rápidos em apontar que várias atualizações semelhantes foram publicadas nos últimos três anos, com palavras quase idênticas nas postagens. Os jogadores de Escape from Tarkov tiveram uma sugestão recorrente ao longo do tópico – verificação de telefone celular.

Este seria um método simples, mas eficaz, que impediria muitas pessoas de trapacear, com a verificação extra provando ser um passo longe demais. Também é uma tática comprovada, com jogos como Counter-Strike: Global Offensive, permitindo que os jogadores entrem no matchmaking apenas com jogadores com um número de telefone verificado. Embora nenhum método antitrapaça seja perfeito, Escape from Tarkov precisa desesperadamente tentar uma nova abordagem.

Escape From Tarkov está disponível em acesso antecipado agora no PC.

Via: Game Rant/Reddit/Battlestate Games

CONTEÚDO RELACIONADO