Publicidade
Você pagaria?

Espectador do Twitch paga mais de 200 mil reais para que streamer não seja banido do servidor de GTA

Um fã com dinheiro para queimar doou US $ 40.000 para que streamer retorne ao servidor NoPixel de Grand Theft Auto 5.
Gostou? Compartilhe!
GTA Online
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Originalmente lançado em 2013, Grand Theft Auto 5 se tornou um dos maiores jogos de todos os tempos, já que é normalmente listado como o segundo título mais vendido da história, atrás apenas de Minecraft. Outras fontes o listam como a mídia de entretenimento de maior bilheteria de todos os tempos, graças ao conteúdo para download e às vendas por meio de microtransações em seu modo online, Grand Theft Auto Online.

Isso é auxiliado pelo fato de que, além de ser um jogo divertido de se jogar, existem muitas maneiras diferentes de jogá-lo. Um modo popular para Grand Theft Auto Online é conhecido como Grand Theft Auto Role Play ou GTA RP. Especificamente, o modo é um mod multiplayer para a versão para PC do jogo que permite aos jogadores representar sua própria história da maneira que quiserem.

As regras reais do mod e como as pessoas podem jogar tendem a variar de servidor para servidor. Um dos servidores mais populares de Grand Theft Auto 5 RP é conhecido como NoPixel. Desde que o NoPixel foi lançado, vários streamers dedicaram grande parte de seu tempo ao servidor RP. Alguns streamers, no entanto, como xQc se encontraram em desacordo com as pessoas que executam o servidor Grand Theft Auto 5 e foram banidos como resultado.

Continua depois da Publicidade

Um desses streamers, que atende pelo nome de Ming, foi banido do servidor em 2019. No entanto, agora parece que essa proibição será finalmente suspensa. Recentemente, o proprietário do servidor NoPixel, koil, organizou um stream de caridade. Ele sugeriu que iria desbanir Ming se recebesse US$ 100.000 em doações.

Um fã de Ming da Arábia Saudita, que usa o nome incivik, foi além do streamer. Durante a campanha de caridade Grand Theft Auto 5, a incivik doou US$ 40.000 para a campanha de caridade para que o streamer retornasse ao servidor.

Apesar de sua popularidade, o servidor NoPixel está frequentemente no centro das controvérsias sobre suas proibições. O xQc mencionado anteriormente foi frequentemente banido do servidor Grand Theft Auto 5 e não está quieto sobre seus sentimentos sobre isso.

Outros streamers como Summit1G criticaram o servidor Grand Theft Auto 5 por seus banimentos, chamando-os de injustos. Independentemente do que o futuro reserva para streamers como esses dois, no mínimo, parece que Ming em breve se juntará a seus colegas jogadores no servidor NoPixel.

Grand Theft Auto Online está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Confira essa e outras matérias visitando nossa página oficial no Google Notíciasclicando aqui.

Via: Game Rant/Twitch

CONTEÚDO RELACIONADO