Publicidade
Balan Wonderworld

Estúdio Square Enix cria atualização anti-epilepsia para seu jogo

A correção do gatilho para a epilepsia em Balan Wonderworld já está disponível para download.
Gostou? Compartilhe!
Balan Wonderworld
Imagem: Square Enix
Publicidade

Saúde é coisa séria! E muito mais quando falamos da saúde do cérebro. Faz alguns anos as empresas começaram a pensar nas pessoas com problmas graves como a epilepsia e pararam de deixar apenas um aviso que poderia trazer algum “desconforto”. Sendo assim, após ter percebido seu erro, a Square Enix encorajou os jogadores a baixar um patch que pode consertar problemas que desencadeiam a epilepsia em Balan Wonderworld.

Em um tweet postado esta manhã, poucas horas após o lançamento do título, a Square Enix disse aos jogadores “por favor, assegurem-se de instalar o patch do dia 1 antes de jogar Balan Wonderworld. Recebemos relatos de um risco de epilepsia fotossensível devido a um bug de flash potencial ao jogar o game que não foi corrigido. O patch do dia 1 evita esse problema e também melhora a experiência geral de jogo.”

Os relatórios acabaram por irritar o usuário do Twitter, Kheyehm1, que disse que “o chefe final de Balan Wonderworld tem um efeito potencialmente indutor de convulsões que é quebrado e aparece várias vezes durante a luta contra o chefe.” Abaixo desse tweet, Kheyehm se conecta a um playthrough da luta não corrigida (acompanhada por um aviso de convulsão significativo), em que uma luz branca bruxuleante preenche a tela ao longo de alguns segundos.

Dado que Balan Wonderworld foi lançado apenas na noite passada e o bug potencialmente perigoso parece ocorrer apenas na luta final contra o chefe, é provável que a maioria dos jogadores não corra risco, mas ainda é bom ver a Square Enix agindo rapidamente. Ou pelo menos tendo mais atenção antes de soltar um produto, pois este é um erro que não têm desculpas por ter passado!

O game foi lançado para Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X / S.

Via: Game Radar/IGN/Nintendo Life

CONTEÚDO RELACIONADO