Stadia nega jogo com Kojima, mas tem outros cancelamentos revelados

Publicado em 1/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando o Google entrou pela primeira vez na indústria de jogos, com a plataforma de streaming Stadia, todos imaginavam a empresa jogando milhões em desenvolvedores para fazer novos games e exclusivos, e parece ser exatamente isso o que eles tentaram com o criador de Metal Gear, Hideo Kojima e outros grandes nomes da indústria.

Apesar de ser uma das únicas empresas a rivalizar com a Microsoft em termos de saldo bancário, parece que o Google usou seu baú de guerra com menos sabedoria e o recente anúncio de que irá parar de desenvolver e publicar seus próprios jogos, fez com que informações vazassem a respeito do que a empresa inicialmente estava tentando fazer.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bastidores

O jogo cancelado de Hideo Kojima era aparentemente para ser um título de terror, enquanto o Google também estava trabalhando com sua equipe interna, da Typhoon Studios, na sequência de Journey To The Savage Planet.

De acordo com o site VGC, também havia um novo projeto em andamento do criador de Shenmue, Yu Suzuki, e um título multiplayer, com o codinome Frontier, liderado por um ex-produtor de Assassin’s Creed.

Outros projetos supostamente incluem um jogo musical quase completo dos criadores do Rock Band Harmonix, que está perto o suficiente de ser concluído para que ainda possa ser lançado no Stadia, assim como em outros formatos. O motivo, de acordo com algumas fontes para o cancelamento, é que “complicações em torno do licenciamento de música para o serviço Pro do Stadia causaram interrupções significativas nos bastidores, mesmo antes do anúncio do Google no mês passado”.

Em resposta a esta história, o CEO da Harmonix, Steve Janiak, negou que o jogo da empresa tivesse sido cancelado, ou que tinha tido problemas relacionados ao licenciamento de música, mas disse que lançaria o título para outras plataformas, se necessário.

Kojima

O jogo de Hideo Kojima é presumivelmente o mesmo projeto que ele mencionou como tendo sido cancelado em maio e sobre o qual ele estava “muito chateado”, embora não haja mais detalhes sobre o que poderia ter sido.

Em vez de ser uma vítima do afastamento mais recente do Google dos títulos originais, o VGC afirma que o jogo de Kojima foi cancelado pelo executivo do Stadia e ex-líder da Sony e Xbox, Phil Harrison, por motivos não especificados.

Yu Suzuki

Não se sabe o que era o projeto Yu Suzuki, apenas que o Google acabou recusando uma proposta de um ex-desenvolvedor da Sega – o que pode significar que era relacionado a Shenmue.

Qualquer jogo cancelado é uma pena, especialmente de desenvolvedores confiáveis, e é interessante que, ao contrário da Microsoft, o Google tentou se envolver com nomes japoneses reverenciados, e não apenas com os americanos.

A Goggle não admitiu nenhum dos projetos, porém, emitindo uma negação estranhamente formulada que caracterizou o boato de Hide Kojima em particular como especulação, ao mesmo tempo que insinuou que eles falaram com ele sobre a criação de jogos para o Stadia. A Kojima Prod. não se manifestou a respeito.

Via: Video Games Chronicle/Metro UK

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio