A franquia Far Cry ficou um pouco presa nas últimas entradas, trazendo novos personagens emocionantes para a mesa, mas falhando em inovar significativamente a jogabilidade da franquia de novas maneiras. No entanto, o modo Arcade de Far Cry 5 apresentava um editor de nível completo que permitia aos jogadores criar seus próprios mapas. O recurso não retornou em Far Cry 6, mas uma nova criação pode fazer os jogadores desejarem que tivesse.
Veja também:
No Reddit, um fã de Pokémon compartilhou uma recriação de Pallet Town que ele construu em Far Cry 5. Pallet Town é a cidade de Ash Ketchum da série principal, bem como o ponto de partida para Pokémon Red e Blue. A recriação de Far Cry 5 adota a aparência encontrada no jogo original do Game Boy, adotando o layout da cidade e o estilo de seus edifícios.
Os fãs da franquia Pokemon provavelmente vão entender rapidamente, já que a cidade é uma explosão saudável de nostalgia para aqueles que têm boas lembranças de suas primeiras jornadas pela região de Kanto. Mais do que isso, porém, a recriação é suficiente para fazer o coração doer para que o modo Arcade retorne em futuras entradas de Far Cry. Clique aqui para conferir as outras imagens.
Far Cry 6 colocou uma forte ênfase no antagonista Anton Castillo, interpretado por Giancarlo Esposito, de Breaking Bad e The Mandalorian, e construiu um grande mapa. A mudança provavelmente veio após a resposta morna ao protagonista sem nome e cortador de biscoitos de Far Cry 5, que era personalizável, mas não tinha personalidade. A ênfase em uma narrativa ajudou muito Far Cry 6, mas também veio às custas do Arcade, um dos melhores recursos que Far Cry 5 trouxe para a jogabilidade.
Far Cry 5 está disponível para PC, PS4 e Xbox One.