Publicidade
Assista ao vídeo

Fortnite: Ator brasileiro dá voz a novo personagem no jogo

Brasileiro e carioca de 40 anos é a voz do novo personagem Relik, que foi apresentado à comunidade de jogadores do game no junho
Gostou? Compartilhe!
Relik fortnite
(Imagem: Epic Games)
Publicidade

O ator brasileiro Eduardo Muniz é a voz original do personagem Relik, uma das novidades na atualização de Fortnite lançada em junho. O carioca de 40 anos, atualmente radicado em Los Angeles, passou a fazer parte do elenco após fazer um teste de locução para a Epic Games, responsável pelo jogo. Confira abaixo o vídeo de apresentação. Relik aparece em 0:38.

“Já conhecia o Fortnite, mas não tinha jogado ainda, não sabia se era um jogo legal ou não, mas agora mudei de opinião”, afirma o ator. “Agora os jogadores vão saber que a voz do personagem é feita por um ator brasileiro, mesmo que o personagem tenha uma língua completamente nova.” Em 2009, Muniz teve seu primeiro trabalho de destaque no voice acting, fazendo a voz oficial da Coca-Cola para a Copa do Mundo do ano seguinte. Tem sido destaque como voz padrão do canal esportivo SporTV e da rádio MIX FM, além de trabalhos para marcas como Itaipava, Claro e Volkswagen.

Esta é a primeira vez de Muniz trabalhando com jogos eletrônicos. “O desafio com o Relik foi entender exatamente o que se esperava de um personagem como esse, o que de específico tem esse mundo do Fortnite”, conta. “Espero que os fãs do jogo gostem do resultado final, acho que é importante para mim e também para o mercado de voice acting no Brasil.”

Continua depois da Publicidade

Sobre Eduardo Muniz

Muniz é ator, diretor e profissional de voice acting. Já fez papéis em novelas como “Luz do Sol” e “Caminhos do Coração”; dirigiu e atuou em peças de teatro, como “Afogando em Terra Firme” e “Tudo no Seu Tempo”, ambas de Alan Ayckbourn, “Bull” (ao lado de Flávio Tolezani) de Mike Bartlett e “Over the Moon with Trains”, de Luke Rosen em Nova York (Off-Broadway) e também participou de filmes e séries como “Lili a Ex”, “Sítio do Pica Pau Amarelo” e “The Wright Turn”.

Em 2022, Eduardo protagonizou um brasileiro em episódio de Grey’s Anatomy, com grande repercussão com o público. Atualmente, está envolvido na criação e produção de uma série original, inspirada em uma renomada peça de teatro inglesa.

CONTEÚDO RELACIONADO