Fortnite | Modo Desempenho deixa game mais leve para PC; saiba como habilitar

Publicado em 15/12/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Epic Games acaba de disponibilizar mais um recurso para os jogadores de Fortnite. De acordo com a desenvolvedora, o Modo Desempenho, que acaba de ser lançado, tem como objetivo melhorar a forma em que o game é processado em computadores mais fracos.

A nova mecânica já pode ser acessada através do menu Configurações do jogo. O modo oferece ganhos significativos de desempenho ao diminuir a qualidade visual para reduzir o uso da memória e aliviar a CPU e o GPU

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Imagem: Epic Games

“O Modo Desempenho é opcional para a maioria dos usuários e terá suporte apenas para o Battle Royale e o Modo Criativo. Os usuários que executarem o jogo em hardwares mais antigos receberão uma mensagem sugerindo testá-lo como o modo recomendado para jogar. O Modo Desempenho pode ser habilitado/desabilitado a qualquer momento no menu Configurações no jogo e ao reiniciar o Fortnite”, informou a desenvolvedora.

Poupando espaço no HD

A empresa aproveitou o momento para explicar aos jogadores que com o lançamento do Modo Desempenho, os mesmos poderão desabilitar as texturas de alta resolução pelo Inicializador da Epic Games, na seção de opções de instalação.

Confira o passo a passo:

1. Abra o Inicializador da Epic Games.

2. Clique em Biblioteca.

3. Clique nos três pontos ao lado de Fortnite.

Imagem: Epic Games

4. Clique em Opções.

Imagem: Epic Games

5. Marque a caixa ao lado de Usar Texturas de Alta Qualidade.    

Imagem: Epic Games

Com todos os passos, os jogadores poderão remover cerca de 14 GB de conteúdo de alta resolução, deixando o game com apenas 17 GB no HD.

Fonte: Epic Games/Equipe Fortnite

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio