O modo de jogo Save the World do Fortnite atingiu o pico de jogadores ativos de todos os tempos, fazendo os fãs questionarem se a Epic Games finalmente investirá nele. Quando Fortnite foi lançado, ele conquistou o mundo. Quase todos na comunidade de jogos ouviram falar dele, dada a rapidez com que se tornou popular em todo o mundo.
Veja também:
Esta foi uma reviravolta inesperada para a Epic Games; quando foi lançado, o modo Battle Royale deveria ser apenas uma adição ao Fortnite, enquanto Save the World deveria ser o modo de jogo principal. Não há como negar que Save the World não cresceu tanto em termos de jogadores e não tinha tantos jogadores ativos, especialmente em comparação com o Battle Royale.
Com o passar do tempo, a Epic Games começou a mudar a maior parte do seu foco para Fortnite Battle Royale, o que só piorou o problema. Os jogadores ávidos do Save the World rapidamente se sentiram abandonados pela Epic e decepcionados por ela ter feito tão pouco esforço para melhorar o jogo. Os fundadores (aqueles que compraram este jogo no acesso antecipado) só ficaram mais furiosos quando foi anunciado que não seriam mais capazes de ganhar V-Bucks com Save the World.
Fortnite Save the World atingiu o pico em 12 de novembro e teve mais de 50.000 jogadores ativos ao mesmo tempo. Isso provavelmente está relacionado ao número de jogadores que retornaram ao Fortnite para a Temporada OG, já que o modo de jogo Battle Royale também quebrou seu recorde de contagem de jogadores na semana anterior.
Não há dúvida de que esta temporada despertou o interesse de milhares de jogadores, tanto de ativos quanto antigos. Parece que enquanto muitos gostaram do Battle Royale, outros também decidiram dar outra chance ao Save the World.
Save the World has officially surpassed the 50k mark with almost 52k concurrent players, the highest since the release of Discovery! pic.twitter.com/GqUNTL6ooW
— Fortnite STW News (@Fortnite_STW) November 12, 2023