Game bíblico põe jogador como Moisés e causa polêmica

Confira as passagens

Publicado em 3/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um game de temática bíblica pode ser a mais nova polêmica a repercutir dentro do segmento gamer. Com o título de Moisés: Do Egito à Terra Prometida (“Moses: From Egypt to the Promised Land” no original), o título desenvolvido pela Games Incubator trata exatamente de quem você está pensando: Moisés, e a sua passagem bíblica envolvendo a busca pela terra prometida.

Um ponto curioso do game é que ele será jogado em primeira pessoa, colocando o jogador na pele do profeta, que terá que desempenhar algumas das missões relatadas no antigo testamento. De acordo com a descrição oficial do game, o objetivo é primeiro libertar os israelitas da tirania dos egípcios e, em seguida, conduzi-los à terra prometida e defendê-los contra o exército egípcio. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante o game, o trailer mostra o que esperar da experiência. Matar leões com arco e flecha, enganar soldados egípcios, arrumar comida para seu povo, resgatar vítimas da tirania do império e uma série de ações que combinarão artimanhas humanas e ajudas divinas. A descrição oficial tem uma passagem que deixa isso claro:

“Teremos à nossa disposição todas as 10 pragas que apareceram na Bíblia: a transformação das águas do Nilo e todas as águas do Egito em sangue, sapos, piolhos, moscas, praga de gado, úlceras, granizo, gafanhotos, escuridão , e a morte do primogênito.” diz parte da descrição oficial do game.

Momento da chuva de sapos no game

A conclusão do jogo, ao que tudo indica, deve se apoiar na cena máxima dessa passagem bíblica, com o profeta abrindo o mar para a passagem de seu povo, e deixando as águas caírem sobre seus perseguidores em seguida. Para isso, a tábua dos 10 mandamentos precisará estar concluída, algo que só será conquistado depois de desenvolver todas as tarefas do jogo.

Tábua dos 10 mandamentos sendo forjada

Na web, o anúncio patrocinado no Facebook tem levantado comentários variados e dividido opiniões. Confira algumas:

Por enquanto, o jogo ainda não tem data de lançamento nem preço estimado. Alguns internautas levantaram a possibilidade do game sequer ser um projeto com chances de sair. Para saber mais, acesse a página oficial do game na Steam.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio