Among Us é um sucesso viral, acumulando incontáveis horas de jogo de milhões de jogadores que descobriram o título nos últimos anos. 2020 provou ser um ano enorme para o desenvolvedor de Among Us, a Innersloth, e mudou completamente a perspectiva da empresa sobre o jogo. Antes de Among Us se tornar um título de sucesso, a Innersloth estava se preparando para passar para um projeto totalmente novo.
Veja também:
Durante o auge da pandemia de coronavírus, o jogo explodiu online e atraiu muitos para uma experiência única de dedução social. Muitos streamers do Twitch experimentariam Among Us, compartilhando outro jogo em potencial para os espectadores considerarem enquanto passavam o tempo em ambientes fechados.
O ressurgimento permitiria que a Innersloth desenvolvesse mais conteúdo e atualizações para Among Us em 2022. Em um novo episódio do podcast Visionaries da Overcome, o cofundador da Innersloth, Marcus Bromander, revelou que a equipe de desenvolvimento realmente abandonou o Among Us em 2019 antes do jogo se tornar viral no ano seguinte.
Como o jogo experimentou um tremendo crescimento em 2020, o desenvolvimento do Among Us seria iniciado mais uma vez. “No início de 2019, lançamos nosso terceiro mapa e corrigimos bugs suficientes, o jogo funcionou e ficamos tipo ‘tudo bem, é isso, não mais, hora de trabalhar em outra coisa’”, disse Bromander. “Então, quando o Among Us decolou novamente, pensamos que deveríamos surfar na onda”.
Originalmente, a Innersloth planejava trabalhar em uma sequência, Among Us 2, para expandir a base do primeiro jogo com grandes melhorias. Bromander acrescentou: “Eu estou tipo, devemos fazer Among Us 2? Ou devemos atualizar o jogo que todo mundo já está jogando? E foi com isso que acabamos resolvendo”.
O sucesso financeiro do jogo e o crescimento online permitiram que a Innersloth continuasse desenvolvendo o título original e trabalhando em atualizações previamente planejadas para uma sequência.
A Innersloth começaria a trabalhar nas versões de console do Among Us em 2020, que viu o lançamento da versão do Nintendo Switch em dezembro daquele ano. Um ano depois, as versões PlayStation e Xbox seriam lançadas para expandir ainda mais a base de jogadores.