Publicidade
Saiba mais

Genshin Impact: Evento é cancelado após ameaça de bomba

HoYoverse decide cancelar um evento Genshin Impact da vida real após uma ameaça de bomba desconcertante que foi feita nas redes sociais.
Gostou? Compartilhe!
Genshin Impact
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A HoYoverse cancelou um grande evento Genshin Impact na Coreia do Sul depois que uma ameaça de bomba foi feita nas redes sociais. Este desenvolvimento chegou logo após o lançamento da atualização Genshin Impact 3.8. O Genshin Impact Summer Festival 2023 começou em 20 de julho em alguns locais no Parque Olímpico de Seul.

Embora a iteração anterior do show apresentasse apenas um único local, os organizadores optaram por expandir o evento de 2023 para dois locais para evitar problemas de superlotação do ano anterior. A convenção era para celebrar o evento de verão Genshin Impact 3.8 e foi inicialmente planejada para durar quatro dias, até 23 de julho.

No entanto, o evento foi cancelado no terceiro dia depois que as autoridades locais foram alertadas sobre uma ameaça de bomba feita no Twitter. O tweet de 22 de julho do usuário agora suspenso PingPingMon69 afirmou que uma bomba caseira foi plantada no local coberto do evento Genshin Impact na Olympic Gymnastics Arena, também conhecido como KSPO Dome.

Continua depois da Publicidade

A postagem foi acompanhada por supostas imagens do dispositivo explosivo, com seu autor escrevendo que eles estavam “ansiosos” pela próxima explosão. Eles citaram sentimentos anti-chineses como o motivo da ameaça de ataque terrorista, conforme relatado pela mídia coreana Globale. O evento foi cancelado logo após o tweet ir ao ar, com a polícia e os bombeiros evacuando cerca de 200 participantes, relatou o Yonhap, citando funcionários do governo.

A ameaça de bomba em si era ostensivamente ilegítima, pois as autoridades locais não encontraram vestígios de explosivos no local de Seul após uma extensa busca nas instalações. A polícia sul-coreana está atualmente no processo de rastrear a pessoa por trás do tweet alarmante. Os organizadores disseram que estavam discutindo a possibilidade de continuar o evento após a turbulência, mas tal movimento não foi anunciado até hoje, 24 de julho.

Esse fim abrupto do festival aumenta o já conturbado mês do RPG de sucesso. No início de julho, os dubladores do Genshin Impact alegaram que a HoYoverse não os pagava há meses, embora mais tarde tenha ficado claro que o problema era na verdade culpa do Studio Formosa, uma das empresas que lidam com as dublagens do popular jogo. A HoYoverse prontamente prometeu consertar as coisas para os atores depois de ser notificado da situação.

Esse desenvolvimento marcou o segundo episódio polêmico sobre o talento de voz do jogo que surgiu em 2023. A primeira controvérsia aconteceu em fevereiro, quando Genshin Impact dispensou o dublador de Tighnari por acusações de má conduta sexual.

Genshin Impact está disponível para dispositivos móveis, PC, PS4 e PS5, com uma porta Switch também em desenvolvimento.

Via: Game Rant/Globale (Coreia)QYonhap

CONTEÚDO RELACIONADO