Green Peace ‘invade’ GTA 5 para fazer alerta

Mapa modificado de Los Santos mostra os cidadãos sofrendo com as mudanças climáticas

Publicado em 23/02/2022 18:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Greenpeace Brasil, em parceria com o GTA 5, teve uma ideia brilhante para conscientizar as pessoas sobre os riscos do agravamento da crise climática. O mapa de Los Santos foi modificado, criando-se o espaço ‘Los Santos +3ºC’, dentro do GTA RP.

O mapa mostra o que aconteceria com águas, vegetações e pessoas, caso o aquecimento global eleve as temperaturas em três graus celsius. Neste mapa, os cidadãos estão sofrendo com as consequências dos eventos extremos, com áreas inundadas, poluição do ar, reservatórios secos e drástica diminuição da fauna e flora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O mapa do jogo se trata de uma reprodução da Costa Oeste dos EUA, especialmente da cidade de Los Angeles. Como o vídeo já mostrou, as regiões costeiras do planeta serão as primeiras afetadas pela elevação no nível do mar (não é brincadeira, gente). O mapa alterado em GTA RP ficará disponível até o dia 25 de fevereiro, no servidor da Kings Roleplay.

Veja agora o passo a passo de como jogar essa experiência imersiva, que foi criada pela agência VMLY&R, com o apoio técnico do Greenpeace Brasil:

  1. Se não tiver o GTA V original instalado, entre na Steam e baixe o jogo;
  2. Acesse https://fivem.net/, e clique em “Download Client”;
  3. Após o download do arquivo, faça a instalação;
  4. Abra o FiveM e crie uma conta na Rockstar Games Social Club ou faça login com a sua.
  5. Depois de entrar no FiveM, clique em “Servidores” e procure o servidor LOS SANTOS +3C. Se preferir, copie este link no navegador de internet: fivem://connect/cfx.re/join/k6e5dd

“Não podemos nos esquecer de que é papel dos governos estaduais criar medidas de adaptação e desenvolver ações estruturais de enfrentamento à crise climática, e precisamos pressioná-los para que cumpram seu papel. Com esta versão do jogo, queremos conscientizar os jovens de que é em um mundo como esse que viveremos caso nossos governantes não tomem as providências necessárias com urgência”, falou Rodrigo Jesus, da campanha de Clima e Justiça do Greenpeace Brasil.

Outra boa dica para visitar o mapa alterado, é acompanhar streamers na Twitch. Alguns coletivos e ativistas irão participar de ações da organização dentro do jogo. O que achou?

Via: Lucas Arraz/CanalTech
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar