Halo Infinite terá novo recurso da primeira franquia

Halo Infinite trará melhorias mais do que significativas em sua tecnologia de áudio.

Publicado em 29/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como parte de uma nova atualização no desenvolvimento de Halo Infinite, a desenvolvedora 343 Industries destacou especificamente as contribuições da Equipe de Áudio do jogo. Esta é uma área pouco valorizada quando se comenta ou se faz uma review de jogos. E mesmo os fãs não dão tanta importância ao assunto, até jogar algum título.

Portanto, além de toda a aventura e design do game, a empresa está divulgou que Halo Infinite incluirá um recurso pioneiro da franquia: som surround virtual. Basicamente, vários sons parecerão estar vindo da direção apropriada, dependendo da posição do jogador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Halo Infinite será o primeiro título Halo a oferecer suporte às tecnologias de som surround virtual Dolby Atmos, Windows Sonic e DTS Headphone: X“, disse Chase Thompson, Designer Técnico de Áudio Líder em Halo Infinite. “Essas tecnologias de áudio espacial nos permitem fazer com que os sons pareçam estar tocando atrás ou acima de você, quando se está usando apenas fones de ouvido estéreo.”

“Criamos uma configuração personalizada para nossos sons no jogo para que se tenha uma visão clara de separação entre o conteúdo espacial e não espacial. Desta forma, seja jogando com fones de ouvido ou em um sistema de som surround, você pode dizer com muita clareza exatamente onde seus inimigos estão quando você está em combate”, finalizou.

O lançamento de Halo Infinite está previsto para o final deste ano para Xbox Series X, Xbox Series S e PC.

Via: Twitter/Comic Book

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio