Publicidade

Hogwarts Legacy: Fórum do jogo proíbe comentários sobre J.K. Rowling

Gostou? Compartilhe!
Hogwarts Legacy
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O subreddit Hogwarts Legacy restabeleceu a proibição de todas as discussões sobre a autora de Harry Potter, J.K. Rowling. Os moderadores do subreddit estavam experimentando maneiras de aliviar as restrições ao embargo que foi imposto há três anos, mas desde então tiveram conversas que se desviaram muito do próprio jogo que será lançado neste mês.

Um dos jogos mais esperados da história recente está atolado em amarga controvérsia desde que Rowling se estabeleceu como uma figura de proa para o fanatismo e a retórica anti-transgênero, como muitos afirmam. Em meio a um fervoroso discurso online e debate sobre se a compra de Hogwarts Legacy é transfóbica, o ResetEra recentemente baniu a discussão sobre o jogo em sua totalidade, mesmo para tópicos e postagens em que J.K. Rowling não está envolvida.

O passo significativo foi justificado pelo fato de que Rowling “usa a influência e o dinheiro ganho com seu sucesso com Harry Potter para promover uma legislação transfóbica”, e o fórum não queria fazer parte destas discussões de forma alguma. Obviamente, seria um desafio para o subreddit do jogo adotar uma política idêntica, mas os moderadores consideraram necessário pelo menos excluir as menções de J.K. Rowling, sejam eles positivos, negativos ou indiferentes.

Continua depois da Publicidade

Um tópico publicado em nome da equipe de moderação justificou a ação com três pontos, o primeiro sendo que a discussão sobre Rowling inevitavelmente se transformou em um terreno fértil para linguagem preconceituosa voltada para LGBTQ+. Portanto, a política é do interesse de ambos manterem sua dignidade e a longevidade do subreddit.

O segundo ponto chamou a atenção dos fãs que apoiam Rowling sob o pretexto de “manter as coisas sobre o jogo”, acusando-os de ainda desviar o discurso do futuro game. A justificativa foi então concluída afirmando que comentários destinados a trollar, como se gabar de comprar cópias adicionais do jogo apenas para incitar a reação, são contra as regras já estabelecidas e também seriam removidos.

Deixa claro que “defender JKR não é o objetivo deste subreddit” e culpa aqueles que o fazem por corromper o diálogo mais do que seus críticos. Mas o tópico também reconheceu que alguns podem se sentir genuinamente em conflito sobre a compra do Hogwarts Legacy ou interessados em participar de deliberações de boa fé e, portanto, os direcionou a fazê-lo em um mega-tópico de Boicote + Ética, que continuará a ser fortemente monitorado pela equipe de moderação.

A Avalanche Software, desenvolvedora de Hogwarts Legacy, fez o possível para se distanciar da autora, mas provavelmente só pode ir tão longe antes de arriscar graves repercussões. Alan Tew, diretor de jogo do título de mundo aberto, deixou claro que, do ponto de vista dos desenvolvedores, Hogwarts Legacy foi feito para todos.

Hogwarts Legacy está programado para ser lançado em 10 de fevereiro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S, 4 de abril para PlayStation 4 e Xbox One e 25 de julho para Nintendo Switch.

Via: Reddit/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO