Publicidade
IA

Inteligência artificial recria personagens de GTA

Um fã usou ferramentas de IA para recriar alguns personanges de GTA em “carne e osso”.
Gostou? Compartilhe!
GTA Posters
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Mesmo que muitos não gostem, existem aqueles que amam. E querendo ou não, a Inteligência Artificial, tema recorrente desde meados do século XX, chegou para ficar. Muitos ainda a veem como algo negativo, um pouco por “culpa” de filmes como Exterminador do Futuro, que além de tratar deste tema (apenas um pouco na realidade), mexeu muito mais com os medos vividos pela sociedade em sua época.

Outros livros e filmes, como O Homem Bicentenário, são muito mais positivos ao mostrar que a IA pode ser usada de maneira muito mais contrutiva. Mas independente de temas filosóficos, a grande realidade nunca mostrada em filmes, séries, livros e até mesmo jogos, são os memes. E além deles, o conceito de arte que vem sendo contruído.

Quem nunca imaginou como seriam os personagens de determinado jogo em carne e osso? Pois bem, alguns fãs já estão fazendo isso e recriando estes seres ficcionais em algo “real”, como os de GTA. Conforme publicado no subreddti StableDiffusion, o usuário AaronGNP compartilhou suas criações inspiradas em Grand Theft Auto: San Andreas.

Continua depois da Publicidade

Confirme visto acima, elas ficaram realmente muito boas. O redditor escreveu que usou o ControlNet, Img2Img e RealisticVision para fazer a sua tranformação dos personagens em pixel como CJ, Big Smoke e Ryder em pessoas quase reais. Lógico que ainda não são perfeitas, mas realmente foi feito um bom trabalho pelo fã.

Para aqueles jogadores mais das antigas, isso não é novidade, já que muitos desenhistas e pintores fazem este tipo de arte mais realista há muito tempo. Visitando eventos e até feiras nerds, essas pessoas se apresentam mostrando toda a sua experiência e arte sem a necessidade de uma Inteligência Artificial. Portanto, o problema não está na IA, mas sim em como ela é usada.

Exemplo de arte feita por pintor

O ilustrador e pintor de San Diego, Astor Alexander, reformula obras de arte clássicas do período renascentista e fez algumas de Link, Zelda, Ganon e outras estrelas da franquia. Esta pintura acima é intitulada, The Beast and the Princess (A Fera e a Princesa), sendo inspirada na obra de 1859 do escultor Pierre-Eugène-Emile Hébert, Death and the Maiden (A Morte e a Donzela).

CONTEÚDO RELACIONADO