Jogo clássico está de volta ao Steam após ser removido, novamente!

Alice: Madness Returns volta ao Steam depois que o título hack-and-slash foi mais uma vez silenciosamente removido da loja online.

Publicado em 21/06/2022 09:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nem todos os jogos podem fazer ondas na indústria e atingir um grande público, mas isso não impediu que muitos títulos ganhassem seguidores cult. De títulos individuais como Psychonauts que eventualmente ganharam uma sequência graças ao apoio dos fãs a franquias de plataformas de longa data como Kao the Kangaroo, os videogames produziram muitos clássicos cult ao longo dos anos.

Eles podem não chegar totalmente ao mainstream, mas ainda conseguem prosperar devido a uma comunidade extremamente dedicada e menor. Alice: Madness Returns é outro jogo que se enquadra na categoria de clássico cult. No entanto, muitos de seus fãs ficaram confusos e desanimados na semana passada quando ele desapareceu do Steam.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O jogo de plataforma de ação foi removido sem aviso prévio da plataforma de distribuição online. Esta não é a primeira vez que Alice: Madness Returns foi removido do Steam, já que em 2016, o jogo foi retirado da loja devido a problemas de verificação com sua editora EA. Este ano, a versão única da história de Alice no País das Maravilhas foi trazida de volta ao Steam, apenas para ser removida novamente pouco depois, causando preocupação entre os fãs do jogo e confusão do criador American McGee.

McGee, que foi o criador por trás de American McGee’s Alice e Alice: Madness Returns, especulou no Twitter que o problema surgiu de alguém pressionando o botão errado. Mais tarde, ele revelou que um membro de sua equipe havia instruído o Suporte Steam a “desligar tudo”. Esse problema resultou do membro da equipe acreditar que jogos como Alice: Madness Returns haviam se mudado para a nova empresa de McGee, Mysterious Inc.

O vai e volta

Alice: Madness Returns voltou ao Steam depois de mais uma vez ser silenciosamente retirado da plataforma. Seu antecessor, American McGee’s Alice ainda não está disponível no Steam. Ao contrário de Madness Returns, o jogo original nunca foi comprado no Steam, e parece improvável que seja. McGee também afirmou no Twitter que não sabe onde os fãs podem comprar o jogo.

Para os jogadores que procuram uma aventura interessante de hack-and-slash na Era Vitoriana, Alice: Madness Returns pode proporcionar essa experiência. Havia rumores de um terceiro jogo de Alice do American McGee, mas as últimas notícias sobre esse título eram que ele estava em fase de proposta, o que significa que ainda pode levar anos até que os jogadores possam retornar ao cenário único de Alice no País das Maravilhas.

Alice: Madness Returns está disponível para jogar no PC, PS3 e Xbox 360.

Via: Game Rant/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar