Publicidade

Jogo de terror The Origin: Blind Maid é lançado para os consoles e PC

Gostou? Compartilhe!
The Origin: Blind Maid
Imagem: Warani Studios
Publicidade

Games de terror são de dar gelo na espinha, principalmente títulos que envolvam folclore local. Este é o caso de The Origin: Blind Maid, um jogo de terror em primeira pessoa desenvolvido pela Warani Studios e publicado pela Badland Publishing, que foi confirmado para o PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e Windows via Steam. Seu lançamento está agendado para o primeiro trimestre de 2021.

Sobre o jogo

https://youtu.be/WkLfCO4R9go

The Origin: Blind Maid se passa em Gran Chaco, uma vasta região que se estende pelo Paraguai, Bolívia e Argentina, e seu enredo irá explorar terríveis mitos e lendas do folclore universal. Prepare-se para sentir o verdadeiro terror na primeira pessoa durante o primeiro trimestre de 2021.

Em The Origin: Blind Maid iremos encarnar um verdadeiro canalha, um político corrupto que foge da justiça depois de ser acusado de várias acusações. Seu plano era simples e parecia eficaz: cruzar o Chaco paraguaio na companhia de seu ajudante para fugir para o Brasil. O que este político, a encarnação de um dos grandes males da atualidade, não poderia ter imaginado é que ali encontraria um mal muito mais antigo e implacável: a Donzela Cega, entidade sobrenatural com um passado trágico que acabaremos descobrindo. o curso de cinco capítulos intensos… isto é, se não morrermos primeiro.

Continua depois da Publicidade

Concebido como uma história de crime e expiação, The Origin: Blind Maid nos forçará desde o primeiro minuto do jogo a lutar por nossas vidas, rastejando pela vegetação para escapar do constante assédio do Mal enquanto exploramos diferentes locais em busca de objetos e armas que nos permitem sobreviver mais uma hora em um ambiente tão selvagem quanto pouco explorado no mundo dos videogames.

A escolha do Gran Chaco (vasta região geográfica que se estende entre o Paraguai, a Bolívia e a Argentina) como cenário do jogo é uma declaração de intenções da Waraní Studios.

Por que recorrer a mitos anglo-saxões, asiáticos ou centro-europeus, quando o continente sul-americano possui um folclore rico e aterrorizante que ainda não foi explorado nos videogames? Prepare-se para ver seus rostos com Karai Vosa, diferentes tipos de fantasmas e uma verdadeira galeria de criaturas deformadas, personificações aterrorizantes dos transtornos psiquiátricos que os atormentaram na vida.

Como lidar com eles? O principal é usar stealth, especialmente nos estágios iniciais do jogo, embora depois possamos obter diferentes armas de fogo para neutralizar inimigos e objetos “tangíveis”, que vão desde plantas medicinais a água benta, com os quais fazer feitiços que nos protegerão de perigos ultra-terrestres.

Além disso, poderemos melhorar nosso caráter, tanto física quanto mentalmente e até espiritualmente, mas teremos tempo para nos aprofundarmos nisso durante os próximos meses em vista do lançamento de The Origin: Blind Maid.

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO