Publicidade
Triste notícia

Jogo do Steam que foi um dos maiores sucessos decreta seu fim

Há poucos meses jogo possuía 50 mil jogadores e agora virou um pesadelo
Gostou? Compartilhe!
Super People
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Alguns jogos parecem ter nascido para o sucesso, como era o caso do título que chegou para o Steam há apenas 7 meses atrás, Super People. O game de battle royale era totalmente diferenciado e chegou a ter 50 mil jogadores simultaneamente, algo fantástico para quem estava chegando. Mas infelizmente, o que parecia um sonho se tornou um pesadelo.

O que é o jogo Super People

Conforme descrição da empresa, “Super People é um jogo de tiro battle royale que revolucionará a forma como você pensa sobre o gênero. Escolha assumir o controle de um supersoldado, cada um com suas próprias habilidades e habilidades especiais. Lute contra outros jogadores e sobreviva até ser o último jogador ou esquadrão sobrevivente.”

Trailer de Super People

Super People: do sucesso ao fracasso

O game que havia sido lançado no Steam parecia ser um dos maiores sucessos do momento, e era até então. Super People chegou a ser comparado com PUBG, mas com o diferencial que seus personagens tinham superpoderes. Mas com o tempo, relativamente curto, o número de usuários simultâneos começou a decair.

Continua depois da Publicidade

Dos 50 mil, chegou a apenas 10 mil no final de 2022 e de acordo com os números da empresa, em 25 de maio apenas 300 pessoas estavam ativas no servidor, portanto o seu fim era algo praticamente concreto. Os desenvolvedores até tentaram algumas façanhas, mas nada que pudesse realmente manter a atenção dos jogadores ou trazer novos para o game.

Quais os motivos do fracasso de Super People

Pelo que tudo indica, um dos maiores problemas do jogo eram os hackers. Estes que aparecem em todos os games de battle royale, aqui também conseguiram destruir, não apenas a diversão das pessoas, mas um jogo de uma empresa que investiu muito dinheiro, tempo e pessoal para levar seu título para o Steam.

A dona do jogo chegou a renomear o game para Super People 2 em outubro, mas não adiantou muito, já que os hackers continuaram, e junto as reclamações dos usuários nos fóruns do game. Com a queda de jogadores a empresa teve que adicionar bots para ajudar nas partidas, já que seus servidores eram muito distantes um dos outros, mas isso também não teve efeito.

Infelizmente, a empresa veio a público e decretou o fim de Super People através de um comunicado no Steam. Uma pena.

Via: Steam/YouTube

CONTEÚDO RELACIONADO