Publicidade
Entenda os motivos

Jogo gratuito da Epic Games de março é um dos mais controversos do PS Plus

O próximo lançamento da Epic Games Store em 10 de março é um bom jogo, mas, curiosamente, tem uma história controversa em outro serviço, o PS Plus.
Gostou? Compartilhe!
Epic Games PS Plus
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Como sempre, o título gratuito da Epic Games Store para esta semana foi revelado quando os novos jogos foram lançados em 3 de março. Os usuários agora podem reivindicar Black Widow: Recharged e Centipede: Recharged, que são versões mais recentes de títulos clássicos de arcade da Atari e com certeza trazem muita nostalgia e melhorias gerais também. Eles serão substituídos nesta quinta-feira, 10 de março, por Cities: Skylines.

Cities: Skylines é um sólido jogo de simulação de gerenciamento de cidades focado em planejamento urbano, incluindo elementos como zoneamento, localização de estradas, impostos, serviços públicos, transporte público, orçamento, saúde, emprego, poluição e muito mais. Para os fãs do gênero, deve ser uma boa escolha na Epic Games Store, mas, curiosamente, tem uma história controversa em outro serviço de jogos, o PS Plus.

Cities: Skylines???

Deve-se notar que Cities: Skylines não foi um jogo controverso para PS Plus por causa de sua qualidade ou mesmo, tecnicamente falando, seu gênero, e recebeu boas críticas no lançamento. Mas em abril de 2020, surgiu um novo boato de que Dark Souls Remastered e Dying Light seriam os jogos gratuitos do PS Plus de maio de 2020. Não tinha substância ou credibilidade, mas os fãs ficaram loucos com o potencial desses jogos.

Continua depois da Publicidade

Então, veio o anúncio dos jogos gratuitos do PS Plus de maio de 2020, e a Sony revelou que os jogos seriam Cities: Skylines e Farming Simulator 19, ou seja, muito longe em termos de tom e conteúdo do que os fãs esperavam. Essa seleção foi quase universalmente criticada, em parte porque o gênero de simulação é um pouco de nicho, e os fãs estavam recebendo DOIS jogos de simulação. Mas, o maior problema está no fato de que grande parte da base de fãs esperava dois jogos completamente diferentes, e isso não foi culpa da Sony.

Petição

De fato, uma petição para substituir os jogos gratuitos do PS Plus para maio de 2020 atingiu dezenas de milhares de assinaturas em um curto espaço de tempo. Nunca resultou em nada, mas começou referenciando o “vazamento” de Dark Souls Remastered e Dying Light. Embora haja meses no PS Plus em que apenas um ou dois jogos podem realmente atrair alguém, houve meses em que a reação foi amplamente negativa, como os recentes jogos gratuitos do PS Plus para fevereiro de 2022, um mês resultando em uma petição de tal grau é praticamente inédito.

Assim, Cities: Skylines tem sido um dos lançamentos mais controversos do PS Plus, pelo menos nos últimos anos. O problema é que Cities: Skylines provavelmente não será recebido da mesma forma na Epic Games Store. A EGS administra muito bem as expectativas entre os fãs e sempre revela com antecedência.

Embora existam rumores e vazamentos da Epic Games Store, eles são raros e não são falsificados com tanta frequência. De qualquer forma, o que os fãs devem perceber quando Cities: Skylines chegar na Epic, é que ele terá uma recepção melhor em comparação com seu controverso PS Plus.

E aqui fica um alerta que os fãs devem sempre estar atentos a rumores e vazamentos e avaliar se devem confiar em sua fonte. Portanto, se não vem do canal oficial, é sempre boato!

Cities: Skylines será lançado na Epic Games Store em 10 de março.

Via: Game Rant/PS Plus/Epic Games

CONTEÚDO RELACIONADO