O último jogo da Square Enix, o remake de The Portopia Serial Murder Case, tem sido um enorme fracasso. O título, que usa a tecnologia de inteligência artificial (IA) da Square Enix para refazer o clássico dos anos 80, recebeu críticas esmagadoramente negativas no Steam, pois os usuários acreditam que não funciona.
Veja também:
Desde o lançamento de programas como ChatGPT, Dall-E e Midjourney no ano passado, o mundo inteiro não consegue parar de falar sobre IA. Às vezes, a IA pode ser usada para algumas conquistas novas, como gerar imagens bastante realistas ou um jogo inteiro em menos de um minuto usando o ChatGPT. No entanto, essa tecnologia também está provando ser bastante falha às vezes.
Agora, a recente tentativa da Square Enix de recriar o clássico The Portopia Serial Murder Case foi um completo fracasso, já que o jogo gratuito está atualmente em uma revisão muito negativa no Steam, com apenas 11% de críticas positivas. Este título deveria ser uma demonstração de como o Processamento de Linguagem Natural poderia ser usado para criar jogos.
Ele procura recriar um jogo de detetive de aventura de texto bastante clássico de 1983 que nunca foi lançado no Ocidente. No entanto, os prompts não parecem estar funcionando. No Steam, não é difícil encontrar comentários de jogadores desapontados que pensaram que o jogo seria tão bom quanto alguns dos outros remakes da Square Enix.
A maioria das pessoas reclama do uso de vários prompts, apenas para ser ignorada pelo título, pois não entende o que o usuário está tentando dizer. Outros estão irritados porque os jogadores ainda precisam adivinhar palavras como fariam no título original, e parece funcionar ainda pior agora do que um jogo feito com tecnologia dos anos 80.
O Portopia Serial Murder Case está disponível no PC.