Publicidade
Confira

Jogos de luta floparam? Diretor de Street Fighter opina sobre segmento

O diretor de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama, fala sobre como os jogos de luta podem ‘fazer um boom’ na sociedade novamente e trazer de volta a vibe dos anos 90.
Gostou? Compartilhe!
Street Fighter 6 Ken
(Imagem: Capcom)
Publicidade

O diretor de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama, falou recentemente sobre como os jogos de luta podem ser impactantes novamente. Street Fighter 6 é a aguardada sequência da franquia da Capcom e um dos lançamentos mais esperados dos últimos anos pelos fãs de jogos de luta. O título também é um dos principais lançamentos da indústria de videogames neste ano.

Anunciado em junho do ano passado, Street Fighter 6 mostrou uma colorida mistura de passado e futuro. Os gráficos do jogo continuam a contar com um poderoso 3D, com resultados impressionantes. Entre os personagens confirmados estão veteranos como Ryu, Ken, Chun-Li, Juri, Dhalsin, Blanka entre outros. O jogo também terá estreantes como Marisa, Manon e Kimberly. Outra grande novidade é o retorno de Dee Jay, trazendo de volta sua música contagiante, movimentos e personalidade para a nova geração.

Takayuki Nakayama disse ao site japonês Oricon News que é necessário criar um jogo de luta que seja fácil de recomendar a outras pessoas para que o gênero volte a ser impactante. Nakayama ajudou a trazer vários novos recursos para a próxima entrada da Capcom na franquia, incluindo a criação do Battle Hub de Street Fighter 6.

Continua depois da Publicidade

Ele também acrescenta que os jogos de luta devem ir além do conceito de ganhar e perder. Em vez disso, o diretor acredita que o gênero deve oferecer experiências em que o jogador tenha mais liberdade, personagens interessantes para conhecer e um mundo para viajar. O Battle Hub é uma parte do que os jogadores podem esperar de Street Fighter 6.

O jogo da Capcom terá outros conteúdos como o World Tour Mode, trazendo um modo de aventura em mundo aberto para a franquia. Street Fighter 6 também contará com minijogos e um novo sistema de comentários. No estilo FIFA, Street Fighter 6 terá as lutas narradas por comentaristas de jogos de luta como Steve “TastySteve” Scott e James “jchensor” Chen. Recentemente a lista cresceu com Street Fighter 6 adicionando a lutadora Zelina Vega como uma das comentaristas que estarão no jogo.

Nakayama aponta questões interessantes, pois é recorrente o debate sobre como tornar os jogos de luta menos intimidantes para o público novato e casual. A Capcom está apostando em soluções como conteúdo, controles mais acessíveis e um visual vibrante, tornando Street Fighter 6 mais colorido do que os jogos anteriores da franquia. Embora os jogos de luta possam não ter o burburinho de outras décadas, este ano é um momento importante para o gênero também por causa do lançamento de Tekken 8.

Street Fighter 6 será lançado em 2 de junho para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Via: Game Rant/Oricon News/Eventhubs

CONTEÚDO RELACIONADO