John Romero confirma em vídeo que está trabalhando em Doom 2

O ex-programador e co-fundador da id Software John Romero fala brevemente em um vídeo recente sobre um novo mod no qual ele está trabalhando para Doom 2.

Publicado em 16/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando o primeiro jogo Doom foi lançado em 1993, os fundadores da id Software, John Carmack e John Romero, provavelmente não perceberam o impacto que isso teria no mundo dos jogos. Tanto o jogo original quanto Doom 2 foram títulos marcantes no início do gênero FPS. Uma das coisas que mantiveram os jogos antigos funcionando por tanto tempo são os mods, como o complemento Doom 2, que é feito inteiramente de notas posteriores.

Muitas décadas depois, os fãs ainda estão construindo conteúdo adicional para os clássicos originais. Uma dessas pessoas é o próprio Romero. Falando em uma entrevista recente, o ex-programador da id Software foi questionado sobre quaisquer novos projetos que estivessem sendo trabalhados. Tomando um segundo para pensar sobre isso, John Romero disse a Bridgeburner que ele tem feito alguns mapas “legais” para Sigil 2, um próximo mod para Doom 2. Embora seja uma longa entrevista, a parte sobre Sigil 2 pode ser encontrada por volta de Marca 42:11.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando questionado sobre uma possível data de lançamento, Romero sugeriu que não seria lançado em breve. Ele também disse que este é um mod para Doom 2 especificamente, e não o Doom original, para o qual o primeiro mod Sigil foi feito e foi rotulado como um quinto episódio não oficial do jogo. Romero sempre apoiou a comunidade modding, acreditando que os modders deveriam ser “recompensados” por seu trabalho, acrescentando que se as empresas de jogos recompensam os programadores e designers, por que as pessoas na comunidade não deveriam ser tratadas da mesma forma?

Mesmo que a reinicialização de Doom, e o subsequente Doom Eternal, sejam vistos com grande consideração e prova de que a franquia está longe de estar morta, muitos continuam voltando aos jogos originais. Eles normalmente recebem muito amor de fãs e modders, então John Romero falando sobre Sigil 2 provavelmente chamará alguma atenção.

Embora seja geralmente a base de fãs que tende a publicar a maioria dos mapas personalizados, não é incomum que grandes empresas façam o mesmo. Recentemente, a Bethesda também lançou alguns novos add-ons para os jogos Doom originais. O fato de o próprio John Romero estar trabalhando no mod é empolgante o suficiente para a maioria dos fãs. A chance de ver mais conteúdo do criador original mostra que ele deseja retornar aos jogos originais tanto quanto os fãs.

Com seu mod Doom não oficial lançado em 2019, os fãs esperam que sua última adição seja igualmente popular e ajude a manter o amor pela criação dele e de Carmack por ainda mais tempo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar