Magic: The Gathering proíbe card controverso do formato histórico

Magic: The Gathering confirma em seu site o banimento de card, por enquanto apenas no meio digital.

Publicado em 10/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O torneio Strixhaven Championship de Magic: The Gathering, recentemente concluído, provou ser uma experiência reveladora para a Wizards of the Coast e também para os observadores. A competição, destinada principalmente aos fãs do formato histórico exclusivo do MTG Arena, permitiu aos participantes construir baralhos usando todos os cards já lançados para a versão digital do popular jogo de mesa, incluindo os chamados Arquivos Místicos impressos para Strixhaven: Escola de Magos.

Esse termo se refere a uma série de reimpressões de feitiçaria e encantamento encontradas mais comumente em pacotes de expansão de edição de colecionador que apresentam efeitos contínuos ou únicos incrivelmente poderosos. No caso do Time Warp, qualquer jogador que lançar o feitiço azul de 5 custo é capaz de conceder a si mesmo um turno extra logo após o primeiro, essencialmente negando ao oponente a oportunidade de contra-atacar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sem surpresa, este efeito de meta-definição resultou em cinco dos 8 melhores decks entrando no campeonato contendo pelo menos uma cópia, com todos os 4 primeiros sendo quase idênticos em composição e plano de jogo. Sempre que um único outlier como esse começa a dominar o cenário competitivo, a Wizards diz que prefere adiar a emissão de proibições e adotar uma abordagem de esperar para ver, embora tenha decidido tomar uma ação mais direta desta vez.

Conforme confirmado no último anúncio de banido e restrito do desenvolvedor, o Time Warp foi exilado do Histórico com efeito imediato, o que significa que qualquer build existente que o contenha será considerado inválido no próximo login na Arena. Esta diretiva mais proativa é o resultado de dados internos que mostram uma falta de matchups ruins para Jeskai Turns, deixando-a completamente desmarcada.

Por enquanto, pelo menos, a proibição não se estende ao formato padrão de Magic: The Gathering, mas isso pode mudar no futuro.

Via: Wizards of the Coast

Siga nossas redes:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio