Publicidade
Entenda

Mais um exclusivo do PlayStation está indo bem mal no PC

Parece que um exclusivo do PlayStation que recentemente chegou ao PC não está se saindo tão bem na plataforma quanto outros jogos.
Gostou? Compartilhe!
PlayStation
(Imagem: PlayStation)
Publicidade

Sackboy: A Big Adventure não está indo bem no PC em comparação com outros exclusivos do PlayStation que deram o salto, pelo menos quando se trata de seu lançamento no Steam. Sackboy: A Big Adventure foi um título de lançamento do PS5 cross-gen quando o novo console da Sony foi lançado em 2020, recebendo críticas positivas e aclamado como um sólido jogo de plataforma cooperativo.

Quase dois anos após seu lançamento inicial nos consoles PlayStation, Sackboy: A Big Adventure chegou ao PC. O port para PC de Sackboy: A Big Adventure é o mais recente exclusivo do PlayStation a chegar ao PC. Embora a Sony costumava manter seus títulos estritamente disponíveis em seus consoles, ela experimentou trazer alguns de seus grandes jogos para o PC nos últimos anos.

Alguns dos portes de PlayStation para PC mais importantes incluem God of War de 2018, Spider-Man Remastered e Uncharted: Legacy of Thieves Collection, com mais planejados para o futuro. Os jogos do PlayStation tiveram algum sucesso no PC, e é por isso que a Sony está investindo recursos para trazer mais de seus maiores títulos para a plataforma.

Continua depois da Publicidade

No entanto, Sackboy: A Big Adventure não parece estar desfrutando do mesmo tipo de sucesso que os jogos de PlayStation que o precederam. Sackboy: A Big Adventure está disponível no PC desde 27 de outubro, mas como apontado pelo Push Square (com base em dados do SteamDB), a contagem de jogadores simultâneos do jogo atingiu o pico de apenas 610 jogadores.

Para comparação, a versão para PC de God of War teve mais de 73.000 jogadores em seu auge. No momento em que esta notícia foi escrita, Sackboy: A Big Adventure está em último lugar quando se trata de jogadores simultâneos no Steam.

Quais os possíveis motivos de Sackboy: A Big Adventure estar indo mal no Steam

Esta parece ser uma boa indicação de que Sackboy: A Big Adventure está indo mais do que mal no PC. É possível, embora improvável, que o jogo esteja gerando muito mais interesse na Epic Games Store ou que tenha vendido mais cópias no Steam do que sua contagem de jogadores simultâneos sugere.

Pode haver uma série de razões pelas quais Sackboy: A Big Adventure aparentemente está lutando para encontrar uma audiência no PC em comparação com outros exclusivos do PlayStation, com duas explicações em particular se destacando.

A explicação mais óbvia é que há simplesmente menos jogadores de PC interessados ​​em Sackboy: A Big Adventure em comparação com outros exclusivos de PlayStation para PC. Plataformas 3D não têm uma presença significativa no espaço de jogos para PC, e é improvável que Sackboy mude isso.

Outra possibilidade é que há muita concorrência agora. A indústria está no meio da corrida de jogos do outono, e Sackboy no PC foi lançado apenas um dia antes de Call of Duty: Modern Warfare 2, provavelmente o jogo mais vendido do ano quando tudo estiver dito e feito.

Sackboy: A Big Adventure está disponível para PC, PS4 e PS5.

Via: Game Rant/Push Square/SteamDB

CONTEÚDO RELACIONADO