Publicidade
Assista ao vídeo

Metal Gear: Jogador descobre morte bem incomum no game

Enquanto percorre o Metal Gear Solid original, um jogador se depara com uma animação de morte que muitas pessoas nunca perceberam.
Gostou? Compartilhe!
Metal Gear Solid box
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Escrito, dirigido e produzido por Hideo Kojima, Metal Gear Solid de 1998 tem sido considerado por muitos como um dos jogos mais influentes e importantes de todos os tempos. O primeiro empreendimento em 3D para a série Metal Gear, o jogo é atribuído como o título que realmente trouxe Kojima para os holofotes como um criador inovador e out-of-the-box. Mais de 20 anos após seu lançamento original, os jogadores de Metal Gear Solid ainda estão descobrindo novos detalhes sobre o título.

Uma semana atrás, um streamer do Twitch que se autodenomina Boba acidentalmente encontrou uma falha no Metal Gear Solid que deixou os speedrunners animados. Pouco antes de lutar contra o Hind D, há uma seção onde Snake sobe uma série de escadas, passando por uma porta inacessível no caminho. Boba de alguma forma passou pela porta, o que lhe permitiu pular mais de dois minutos do jogo. Os Speedrunners logo descobriram como replicar de forma confiável a falha e agora estão chamando-o de Boba Skip.

No mesmo dia em que o Boba Skip foi encontrado, outro jogador do Metal Gear Solid compartilhou uma segunda descoberta sobre o jogo no Reddit. Enquanto percorre a parte do jogo em que Snake deve passar por uma sala cheia de gás, o usuário do FlamingBuffalo tenta se esconder em uma caixa de papelão. Quando Snake morreu na caixa, foi reproduzida uma animação que mostrava a caixa primeiro tremendo e depois caindo de lado com as pernas de Snake para fora. A animação é acompanhada pelo som de Snake engasgando e morrendo com o gás.

Continua depois da Publicidade

Esta animação especial de morte só é reproduzida quando Snake morre devido ao gás enquanto se esconde na caixa de papelão. Se ele estiver na mesma sala, se esconder na caixa e, em vez disso, for morto pelos guardas, a animação não é acionada. Sem dúvida, em mais de duas décadas desde o lançamento de Metal Gear Solid, outras pessoas encontraram essa animação e não perceberam que haviam descoberto algo que muitos não haviam encontrado.

Parece que a maioria dos comentaristas no post do Reddit nunca tinha visto a animação antes, apesar de terem o jogado várias vezes. Muitos elogiaram a atenção do desenvolvedor Hideo Kojima aos detalhes, observando que ele reservou um tempo para adicionar uma animação de morte em Metal Gear Solid que raramente seria vista. Esta animação não foi transportada para Metal Gear Solid: The Twin Snakes, o remake de 2004.

Metal Gear Solid está disponível no PC e no PlayStation original.

Via: Game Rant/Twitch/Reddit

CONTEÚDO RELACIONADO