Metal Gear Online está de volta graças aos servidores personalizados

Através do poder da emulação, Metal Gear Online que uma vez foi descontinuado está vivo novamente através de servidores personalizados e emuladores PS3.

Publicado em 30/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

À medida que os videogames mudam de uma plataforma física, com dados armazenados em cartuchos, CDs e DVDs, para uma plataforma digital, a preservação se torna mais importante para os fãs de jogos “limitados no tempo”. Metal Gear Online foi um dos muitos títulos multijogador somente online a sofrer o destino inevitável de seus servidores fechando em 2012, deixando seus fãs sem uma experiência multijogador apropriada de Metal Gear até a versão de 2015 baseada em Metal Gear Solid 5.

O Metal Gear Online original lançado no PS3 foi empacotado com Metal Gear Solid 4 e ofereceu aos jogadores a jogabilidade clássica de Metal Gear Solid com outros em vários modos, incluindo Team Deathmatch e co-op. Conforme relatado pelo site PCGamesN, nove anos depois que a Konami desligou os servidores, os modders encontraram maneiras de trazer de volta o serviço Metal Gear Online, em grande parte devido aos avanços na emulação do PS3 no período de uma década.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Intitulado Metal Gear Online 2, o projeto usa o emulador RPCS3 e seus recursos online para criar servidores personalizados para Metal Gear Online nos quais os jogadores podem se conectar através do emulador. Anunciando oficialmente o lançamento do projeto, o trailer do jogo com multiplayer online é impressionante, pois mostra resquícios da era passada de Metal Gear Solid 4 que os jogadores podem desfrutar na comodidade de seu PC. A partir de agora, existem três servidores para os jogadores entrarem de acordo com o site do projeto.

À medida que mais desenvolvedores, como a Ubisoft recentemente, estão fechando seus servidores para títulos mais antigos, modders e fãs de longa data dos jogos que passaram horas, meses e até anos, os jogadores estão encontrando novas maneiras de preservar o aspecto multiplayer desses títulos nos próximos anos. Embora a emulação do PS3 possa ser exigente para muitas plataformas de jogos, aqueles que têm as especificações ou estão dispostos a mergulhar na jogabilidade clássica e frequentemente esquecida de Metal Gear Solid vão querer experimentar Metal Gear Online 2 por causa da nostalgia.

O projeto Metal Gear Online 2 está atualmente disponível.

Via: Metal Gear Online 2 website/PCGamesN/Game Rant
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio