Metal Gear Solid Speedruns voltam a ser populares após bug ser encontrado

Um streamer acidentalmente encontra um bug que pula um pedaço do Metal Gear Solid, o que faz com que a comunidade speedrunning comece a rodar o jogo novamente.

Publicado em 17/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não importa quanto tempo um jogo deve durar, quanto conteúdo os desenvolvedores colocam nele ou quanto trabalho é necessário para tornar o jogo um desafio, os fãs na comunidade encontrarão maneiras de acelerar até mesmo o maior dos títulos. Recentemente, um speedrunner foi capaz de completar Breath of the Wild em menos de meia hora.

Executar speedruns envolve paciência, prática e o conhecimento de bugs e falhas que podem pular segmentos do jogo. Às vezes, essas falhas são encontradas por acidente, como aconteceu recentemente com um jogador do Metal Gear Solid. Quando o usuário do Twitch, Boba, carregou Metal Gear Solid para tocar no stream, não tinha ideia de que estava prestes a incendiar a comunidade de speedrunning quando uma nova tática foi acidentalmente descoberta ao vivo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enviando o clipe para seu canal no YouTube, mostra seu personagem sendo perseguida por guardas escada acima. Então ela se vira de costas para uma porta trancada enquanto os inimigos começam a atirar. De repente, Snake desaparece pela porta e termina na próxima parte da fase, fazendo com que Boba pare em estado de choque quando a compreensão começa.

Este salto acidental fez com que os speedrunners inicializassem o jogo mais uma vez e começassem a procurar maneiras de completar Metal Gear Solid ainda mais rápido agora. Chamado de “boba skip“, os jogadores já começaram a trabalhar novas estratégias, com um usuário acreditando que o skip economiza cerca de 2:30 minutos. É um longo tempo em speedrunning, e realmente os fãs pudeream ver alguns novos recordes sendo estabelecidos para a comunidade e para o famoso e icônico espião conhecido como Solid Snake.

Metal Gear Solid já está disponível para PC e PlayStation original.

Via: Twitter/Game Rant
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar