Microsoft afirma que Windows 11 é o melhor sistema para jogos de todos os tempos

Saiba todos os detalhes de como funcionará o Windows 11 com os jogos e Xbox.

Publicado em 25/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Microsoft acaba de divulgar o seu mais novo Sistema Operacional, o Windows 11. Segundo a empresa, este ele será um “lugar mágico, onde todos podem jogar, se conectar e criar”. O software virá com gráficos superiores, velocidade incrível e uma seleção fantástica de jogos. Confira abaixo via Microsoft.

Gráficos superiores

Os jogos ficarão melhores do que nunca graças ao Auto HDR, um recurso exclusivo que vem com o Windows 11 e que adiciona automaticamente aprimoramentos de High Dynamic Range (HDR) a jogos criados em DirectX 11 – ou superior – que antes aproveitavam apenas o Standard Dynamic Range (SDR).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

HDR permite que um jogo com suporte renderize uma gama muito mais ampla de valores de brilho e cores, dando uma sensação extra de riqueza e profundidade à imagem. “Introduzimos essa tecnologia em nossos consoles Xbox Series X|S e obtivemos uma excelente resposta dos criadores e jogadores. Estamos entusiasmados em trazer essa tecnologia inovadora para o Windows 11″, disse a empresa.

Aperte o cinto para jogar em velocidades incríveis

Com um SSD NVMe de alto desempenho e os drivers adequados, o Windows 11 pode em breve carregar novos jogos mais rápido do que nunca, graças a uma tecnologia inovadora chamada DirectStorage, que também foi pioneira como parte da arquitetura Xbox Velocity apresentada no Xbox Series X e Xbox Series S.

Com o DirectStorage, que só estará disponível com o Windows 11, os jogos podem carregar ativos rapidamente para a placa de vídeo sem sobrecarregar a CPU. Isso significa que você terá a experiência de mundos de jogo incrivelmente detalhados renderizados na velocidade da luz, sem longos tempos de carregamento. Os PCs com Windows 11 “otimizados para DirectStorage” são configurados com o hardware e os drivers necessários para permitir essa experiência incrível.

Além de oferecer suporte aos novos avanços de hardware necessários para o DirectStorage, o Windows 11 continuará a ter o suporte de hardware mais amplo do mundo. Tudo, desde nossos novos Controladores Xbox Wireless a teclados mecânicos e mouse para jogos, ao Controlador Adaptável Xbox, a fones de ouvido de som surround, GPUs externas e muito mais. Assim, você ainda poderá conectar milhões de periféricos e acessórios de jogos para jogar da maneira que desejar.

Experimente uma seleção incrível de jogos

O Game Pass foi criado para levar o poder dos jogos a todos os assinantes e com o aplicativo Xbox agora integrado ao Windows 11, o acesso a ele é mais fácil do que nunca. O Game Pass para PC inclui jogos para PC da Xbox Game Studios e Bethesda no dia de seu lançamento, uma assinatura do EA Play sem custo adicional com o Game Pass para PC ou Ultimate, além de uma grande seleção de títulos de desenvolvedores parceiros grandes e pequenos com mais ingressos na biblioteca o tempo todo.

Sem dúvida com todas estas informações vindas da Microsoft, parece que o novo Windows 11 será uma revolução e integração para os jogadores, principalmente para aqueles que possuem o Xbox. Agora é só esperar por ele para podermos conferir.

Via: Microsoft
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio