A equipe de aplicação do EULA do Minecraft supostamente mirou no uso de armas e outras do mesmo estilo de um servidor com o tema Grand Theft Auto no jogo, de acordo com o grupo Grand Theft Minecraft. GTM, como é abreviado, disse esta semana que o Minecraft Enforcement Team entrou em contato com os proprietários do servidor e disse que algumas instâncias de armas apresentadas no servidor não estavam em conformidade com a marca e as diretrizes comerciais da Mojang, bem como com o EULA do jogo.
Veja também:
Caso não sejam feitas alterações para amenizar os problemas abordados no e-mail supostamente enviado ao GTM, o servidor corre o risco de ser totalmente banido. Uma postagem no site da GTM delineou a situação em questão e incluiu capturas de tela do e-mail supostamente da Equipe de Fiscalização do Minecraft.
Dizemos que é deles e usamos a palavra “supostamente” anteriormente porque a Mojang não divulgou uma declaração pública para indicar que as informações no site do GTM são precisas, mas os organizadores do GTM disseram que estão em contato com a equipe de fiscalização e garantiu a seus seguidores que isso não era falso.
“Uma diretriz recente da Mojang Leadership determinou que armas são consideradas recursos não compatíveis com nosso requisito de conteúdo adulto para servidores de uso comercial”, disse parte do e-mail com captura de tela. “Como tal, a seguinte violação também deve ser abordada: O e-mail dizia que “as referências a armas de fogo não são compatíveis” no GTM e dizia que essas instâncias devem ser removidas para que o servidor esteja em conformidade com os termos da Mojang.
Uma resposta foi solicitada dentro de sete dias ou então o servidor poderia ter sido banido.