MMO de League of Legends não tem garantia de algum dia ser lançado

O produtor executivo da Riot Games para o MMO de League of Legends em desenvolvimento disse que “não há garantia” de que ele será lançado.

Publicado em 13/04/2022 14:50
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos anos, a Riot Games expandiu significativamente suas ofertas de jogos. Após o sucesso de League of Legends, a empresa lançou projetos como Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, League of Legends: Wild Rift e Valorant. Ela também tem vários jogos futuros, sendo o mais esperado um MMO de League of Legends. Mas o produtor executivo da Riot para o MMO de League of Legends tem um aviso, dizendo que “não há garantia” de que ele será lançado.

Antes que qualquer fã de League of Legends ou MMO tire conclusões, a mensagem de Greg Street da Riot foi mais um reconhecimento preventivo de como o desenvolvimento de jogos funciona – e particularmente o desenvolvimento de jogos na Riot. Street não está dizendo que o MMO de League of Legends está em perigo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em vez disso, ele está comentado que o MMO de League of Legends só será entregue se e quando for feito e atender a todas as expectativas. A mensagem de Street diz: “Não há garantia de que este jogo será lançado. Estamos otimistas, mas você nunca sabe até que seja lançado”. Mais tarde, ele responde a um fã perguntando o que poderia fazer com que a Riot cancelasse o MMO, dizendo:

“Se não for bom. Se acharmos que decepcionará os jogadores. Não queremos ser um jogo que fica empolgado por 2 semanas e depois desaparece da vista.” Exatamente o que promoveu Street para fazer essas postagens não está claro, mas ele esclareceu mais tarde que não foi por causa de qualquer preocupação anormal com o status do projeto.

Se há uma mensagem não escrita nos posts de Street, é que fazer um MMO é muito desafiador. Para começar, eles são incrivelmente caros devido ao seu tamanho e aos recursos de desenvolvimento necessários para levá-los não apenas ao dia do lançamento, mas além. MMOs como Project Copernicus da 38 Studios, Titan da Blizzard e Everquest Next nunca viram a luz do dia.

Depois, há MMOs que foram lançados, mas não conseguiram manter uma audiência, como WildStar, Warhammer Online, Marvel Heroes, The Matrix Online e até Club Penguin. Portanto, manter a precaução, é algo muito saudável para todos.

Via: Game Rant/Twitter
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar