Os jogadores de Nintendo Switch que possuírem ‘Monster Hunter Rise’, a princípio, não poderão jogar com os amigos do PC ou sequer carregar o seu save no computador. A Capcom anunciou que o jogo, que sairá para PC em 12 de janeiro de 2022, não terá cross-play e nem cross-save entre as plataformas.
Veja também:
Segundo a empresa, houve muitos pedidos de fãs para que ambos os recursos fossem implementados e a ideia foi analisada com atenção. Porém, os desenvolvedores chegaram à conclusão de que ainda não será possível adicioná-los, pelo menos não a tempo do lançamento. Uma adição futura das duas opções não foi descartada.
A expansão Sunbreak, programada para chegar para Nintendo Switch entre junho e setembro de 2022, também irá demorar para ser lançada no PC. Não há data exata prevista de lançamento no Switch até o momento também. A DLC incluirá um roteiro totalmente diferente com novos monstros, além de novos locais, elementos de jogabilidade e classificação de missões.
Vale lembrar que a Capcom já declarou estar focada em tornar o PC a sua principal plataforma. Os jogos não deixaram de ser lançados nos consoles, mas novidades maiores devem surgir para os jogadores de computador nos próximos lançamentos da empresa.
‘Monster Hunter Rise’ está disponível para Nintendo Switch.