Depois de três anos de interrupção, a volta da Copa Mundial de Overwatch está oficialmente confirmada em 2023. E agora, a competição será maior do que nunca: novo jogo, novos jogadores e novas formas de destacar países e regiões em escala global. Confira o que vem por aí!
Veja também:
O que já se confirmou
Em janeiro, serão anunciados os 36 países e regiões que competirão na Copa Mundial de Overwatch 2023, e também abriremos as inscrições para o comitê competitivo. Cada comitê competitivo será responsável por organizar as seletivas para seu país e região, seguindo as diretrizes da Blizzard.
Outra forma de competir
Além das seletivas normais, agora há outra forma dos jogadores competirem por uma vaga na equipe: o torneio aberto de Testes da Copa Mundial. Em fevereiro, a competição de Testes da Copa Mundial concederá uma vaga na equipe aos jogadores vencedores.
Os jogadores também podem se inscrever para as seletivas normais em março. Para participar das seletivas normais, é preciso estar na Classificação Diamante ou superior do Competitivo. Diante disso a dica para jogadores aspirantes é já ir procurando subir ranqueado.
Desafios e recompensas
Em 2023, também haverão alguns desafios e recompensas para todos os jogadores comemorarem a volta da Copa Mundial de Overwatch.
Em junho, depois que as escalações das equipes tiverem sido concluídas, as classificatórias da Copa Mundial de Overwatch acontecerão através de uma competição online regional, levando 16 dos 36 times para a próxima fase do torneio. Esses 16 times se enfrentarão em LAN no outono de 2023 para decidir os primeiros campeões da Copa Mundial desde 2019.
Não importa se você é um jogador profissional, aspirante ou casual, há muitas formas de participar. Não perca os próximos anúncios, incluindo detalhes sobre cada etapa da Copa Mundial de Overwatch 2023, informações de espectadores e muito mais!
Para saber mais sobre a Copa Mundial de Overwatch, clique aqui. Para imagens e outros assets, clique aqui.