Publicidade
Assista ao vídeo

Nova tecnologia da AMD poderia alimentar o Steam Deck 2

Parece que a AMD poderia estar interessada em fornecer um novo Steam Deck em potencial com uma APU Ryzen.
Gostou? Compartilhe!
Steam Deck 2
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Dado o sucesso do Steam Deck, não seria muito surpreendente para a Valve querer dar o próximo passo com uma nova iteração do dispositivo ou talvez até um acompanhamento completo. Ainda é cedo, mas uma sequência representaria um avanço para os jogos para PC móvel, o que exigiria tecnologia mais atualizada.

Com a AMD querendo lançar o RDNA 3 este ano, há rumores de que, se a Valve fizesse uma nova versão de seu sistema portátil, ela poderia utilizar o próximo hardware da equipe vermelha. Isso está de acordo com fontes vazadas no canal do YouTube, Moore’s Law Is Dead. Parece que a AMD poderia estar interessada em fornecer um novo Steam Deck em potencial com uma APU Ryzen.

Nesse caso, o chip pode apresentar arquiteturas Zen 4 e RDNA 3. O vídeo continua dizendo que esta APU “Little Phoenix” terá quatro núcleos e oito threads. Também poderia fornecer taxas de aumento de 10 a 20% em relação à tecnologia RDNA 2 atual. Deve-se mencionar que não houve nenhuma palavra oficial da Valve sobre um potencial Steam Deck 2.

Continua depois da Publicidade

O modelo atual foi lançado há apenas alguns meses e muitas pessoas ainda estão esperando a chegada deles, então é improvável que um novo sistema esteja em desenvolvimento neste momento. No entanto, como mencionado acima, um acompanhamento pode estar nos cartões, dado o sucesso desta iteração atual.

Como o Steam Deck é alimentado pela tecnologia RDNA 2 da AMD, uma sequência do Deck provavelmente continuaria essa tendência utilizando APUs, e faria sentido para a Valve querer colocar arquiteturas modernas em seus dispositivos mais novos.

Via: Game Rant/PCGamesN/YouTube/wccftech

CONTEÚDO RELACIONADO