Um novo jogo indie intitulado The Night of the Scissors acaba de ser lançado e parece canalizar os primeiros títulos de Silent Hill e os clássicos filmes B de terror em VHS. Silent Hill foi influenciado por filmes de terror e desde então desenvolveu muitos de seus próprias lendas. Dizer que Silent Hill causou um impacto no mundo dos jogos de terror seria um eufemismo enorme.
Veja também:
Ao lado de franquias como Resident Evil, Silent Hill foi fundamental para estabelecer os videogames como um meio para apresentar estética cuidadosamente elaborada, atmosfera densa e narrativa dramática. Apesar de seus gráficos simples e rudimentares, a presença inquietante do Silent Hill original, a trilha sonora icônica e a perspectiva de câmera fixa tornaram o título em uma experiência única e que foi copiada por muitos outro títulos.
Os jogos AAA modernos como Outlast e títulos independentes como Mirror Forge usam a influência de Silent Hill em suas histórias, visual, estilo, entre outros, já que a abordagem da franquia à construção de mundos e jogabilidade aparece fortemente em projetos desenvolvidos décadas após seu primeiro lançamento.
The Night of the Scissors
O desenvolvedor indie, Tomás Esconjaureguy, recentemente twittou sobre o lançamento de The Night of the Scissors, que está atualmente disponível para download no itch.io. De acordo com a descrição do jogo e o próprio tweet de Esconjaureguy, The Night of the Scissors parece se inspirar fortemente em filmes trash de terror dos anos 80 e “títulos clássicos de PSX“.
A jogabilidade consiste em fugir de um assassino assustador conhecido como “Snipper”, usando o ambiente para se esconder e lutar contra esse inimigo de papelão de maneiras criativas e indiretas. Embora Esconjaureguy nunca mencione Silent Hill diretamente, está claro que a icônica franquia de terror da Konami teve uma grande influência no título.
O jogo parece ter um ângulo de câmera fixo e jogabilidade focada em quebra-cabeças, juntamente com um tom geral que lembra os dois primeiros lançamentos de Silent Hill. Enquanto os fãs aguardam o próximo lançamento oficial de Silent Hill, vale a pena conferir The Night of the Scissors.