Publicidade
Saiba mais

Novo PC portátil para desafiar o Steam Deck já está em desenvolvimento

Um relatório recente indica que um novo dispositivo portátil para jogos de PC está atualmente em desenvolvimento e definido para desafiar o domínio do Steam Deck.
Gostou? Compartilhe!
Legion Go
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Se os relatórios recentes forem precisos, um novo dispositivo portátil de jogos para PC está sendo desenvolvido como concorrente do Steam Deck. Quando a Valve lançou seu dispositivo portátil em fevereiro de 2022, ela abalou o mercado de jogos. Permitir que os jogadores de PC joguem sua biblioteca de jogos Steam em movimento foi um grande desenvolvimento e, não surpreendentemente, inspirou mais do que alguns concorrentes.

Antes de seu lançamento, a Valve afirmou que tinha esperanças no mercado de PCs portáteis além do Steam Deck, e parece que alguns outros desenvolvedores tiveram a mesma ideia. Desde o seu lançamento, vários outros dispositivos entraram no mercado para desafiar o dispositivo da Valve. Mais recentemente, o Ayaneo KUN foi revelado como o mais recente concorrente do Steam Deck a chegar ao mercado.

Outros dispositivos também estão à venda ou em desenvolvimento. Ainda assim, o Steam Deck parece estar mantendo seu lugar como o maior jogador no campo e como o produto contra o qual todos os outros são medidos. É bastante revelador que a maioria dos sistemas portáteis de jogos para PC ainda são apresentados como rivais do Steam Deck. Agora, parece que mais um está a caminho.

Continua depois da Publicidade

Um novo relatório revelou que a Lenovo está atualmente trabalhando em seu próprio concorrente para o Steam Deck, apelidado de Legion Go. Diz-se que este novo dispositivo foi projetado para jogos de PC com Windows 11, terá uma tela de 8 “e processadores Phoenix da AMD. Não há data de lançamento definida para o Legion Go, mas, se as especificações estiverem corretas, pode ser que ele se torne um desafiante viável para o Steam Deck quando for lançado.

Os jogadores entusiasmados devem ter em mente que, no momento, esses relatórios são limitados em detalhes e as informações vêm de fontes anônimas. Como tal, o novo dispositivo e as informações específicas estão longe de serem certas. Nos próximos meses, mais notícias podem vazar e as especulações atuais podem se revelar incorretas. Até que a Lenovo faça um anúncio oficial, os observadores devem ser cautelosos sobre o assunto.

Por outro lado, a Lenovo não é estranha ao mercado de jogos para PC, tendo um histórico de fabricação de laptops para jogos. Além disso, o mercado de PCs portáteis parece ser um negócio em crescimento no momento, e não seria surpresa ver mais empresas entrando. O Steam Deck já tem outro grande concorrente a caminho e outros virão em breve. A Lenovo pode muito bem se tornar outro rival no futuro.

Via: Game Rant/Windows Central

CONTEÚDO RELACIONADO